Esposa posta carta comovente para se despedir do zagueiro Izquierdo
O jogador Juan Izquierdo, de 27 anos, morreu na noite de terça-feira (27), em São Paulo (SP), e deixou dois filhos pequenos
A esposa do zagueiro Juan Izquierdo, Selena, postou uma carta comovente nas redes sociais para se despedir do seu amado. O jogador de 27 anos morreu na noite de terça-feira (27), em São Paulo (SP).
Izquierdo estava internado no Hospital Albert Einstein desde a última quinta (22), quando sofreu uma arritmia cardíaca durante derrota do Nacional-URU por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Libertadores.
VEJA TAMBÉM:
> Quem era Izquierdo, zagueiro do Nacional que morreu em São Paulo
> Clubes lamentam morte de Izquerdo e Copa do Brasil terá 1 minuto de silêncio
> Translado do corpo de Juan Izquierdo será feito por avião da Força Aérea Uruguaia
A morte do zagueiro foi confirmada na noite de terça-feira pela assessoria de comunicação do Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado.
“Hoje me despeço da minha metade, do amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos. Hoje morre uma parte de mim”, escreveu Selena.
O casal teve dois filhos, uma menina de 2 anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida.
“Hoje me resta seguir por nossos filhos e encontrar forças onde não há. Sei que você lutou até o último momento e que o único desejo que tinha era estar conosco. Vou sentir sua falta a vida inteira, sei que sua ausência vai doer a cada passo. Você deixou muito para viver, muito caminho para percorrer, Juanma. A partir de hoje, só sonho com o dia do nosso reencontro e em ver novamente aquele sorriso que preenche a alma”, acrescentou Selena.
DESMAIO PROVOCADO POR ARRITMIA
O boletim médico divulgado no domingo já havia constatado que era grave a condição do jogador e que seu quadro havia piorado depois que foram identificados progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão do crânio. Ele ficou quatro dias na UTI do Einstein, dependente de ventilação mecânica.
Segundo os médicos, o desmaio em campo foi provocado por uma arritmia. Minutos depois, o jogador teve uma parada cardíaca na ambulância a caminho do hospital e foi necessário o uso do desfibrilador para reanimá-lo.
Conforme o secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, o jogador sofreu uma arritmia cardíaca detectada há 10 anos. Izquierdo passou por exames quando tinha 17 anos e atuava na base do Atlético Cerro. "Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado", afirmou Bauzá.