Esportes

Ex-auxiliar de Abel Braga é o novo treinador do Rio Branco

Rio Branco anunciou Ricardo Colbachini, 39 anos, ex-auxiliar do técnico Abel Braga, como seu novo treinador para a próxima temporada

Foto: Rio Branco

O Rio Branco anunciou Ricardo Colbachini como novo treinador da equipe capa-preta. O técnico chega para comandar o Capa-Preta na temporada de 2025, na qual o time vai disputar Capixabão, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro, Copa Verde e Copa Espírito Santo.

Ricardo Colbachini, 39 anos, estava no Cuiabá, onde era auxiliar-técnico permanente, e chegou a comandar a equipe como técnico principal no Brasileirão e Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM:

> Saiba quando será a final da Copa ES entre Vitória x Porto Vitória

> Maratona de Vitória levará 5 mil pessoas às ruas da Capital

> Surfista surda do ES rompe barreiras e vai competir no Mundial na Califórnia

AUXILIAR TÉCNICO DE ABEL BRAGA

O novo treinador do Rio Branco tem passagens por Internacional, Caxias-RS, Pelotas-RS e Gama-DF. Ele também foi auxiliar técnico de Abel Braga no Fluminense e no Lugano, da Suíça.

“Traçamos um perfil ideal de treinador para o Rio Branco e o Ricardo Colbachini se encaixou como o melhor profissional possível para esse momento. Entendemos que o Rio Branco precisa de um técnico com perfil ambicioso, estudioso, ofensivo, que faça o time ser protagonista dos jogos e que seja uma peça importante para que o clube cresça em seus processos dentro e fora de campo. Também buscamos um profissional que possa extrair dos jogadores todo o seu potencial, além de ter trabalho em grandes clubes e ter a expertise em clubes geridos de forma empresarial, como é o Rio Branco, para entender o que buscamos no clube”, explicou o diretor de futebol do Rio Branco, Guilherme Lobo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

TÍTULOS NA BASE POR GRÊMIO E INTER

Gaúcho de Caxias do Sul (RS), Ricardo Colbachini começou a carreira nas categorias de base do Juventude.

Em seguida, passou por Grêmio e Internacional, onde conquistou mais de 10 títulos na base, entre eles, quatro títulos brasileiros sub-23 e duas Copa do Brasil sub-15. Em 2019, Colbachini chegou a comandar a equipe profissional do Inter no Brasileirão.

Nos anos seguintes, passou a ser auxiliar técnico de Abel Braga, função que desempenhou no Fluminense em 2022 e Lugano, da Suíça.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Já como treinador da equipe profissional, além do Inter e Cuiabá, ele comandou Pelotas-RS, Caxias-RS e Gama-DF, com trabalhos no Campeonato Gaúcho e na Série D do Brasileiro.


Pontos moeda