Esportes

Filho de Ronaldinho Gaúcho vai jogar na 2ª divisão da Inglaterra

Filho do craque Ronaldinho Gaúcho, João Mendes assinou contrato para jogar na 2ª divisão do futebol inglês

Redação Folha Vitória
Foto: @burnley

Filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes foi confirmado nesta quarta-feira (14) como reforço do Burnley, time da segunda divisão da Inglaterra. O jogador, de apenas 19 anos, passou por exames médicos e assinou com o clube inglês até 2026.

João Mendes vinha atuando pelo time sub-19 do Barcelona, com quem teve o contrato encerrado no fim de junho.

VEJA TAMBÉM:

> Como comprar ingressos para o Jogo com Ronaldinho Gaúcho em Cariacica

> Real Madrid vence Atalanta e conquista Supercopa da Europa

> Vini Jr. fora do Real Madrid? Proposta é de R$ 3,3 milhões por dia

Com a escolha em defender o Burnley, o lateral-direito vai traçar um caminho diferente do pai, que nunca atuou no futebol inglês. Ronaldinho, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, jogou na França (PSG), na Espanha (Barcelona) e na Itália (Milan), no futebol europeu.

Com as características também bem diferentes das do pai, João Mendes ainda não disputou uma partida sequer por uma equipe principal. Além do Barcelona, ele também já passou pelas categorias de base do Cruzeiro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

FILHO DE EX-BAILARINA

João Mendes é fruto de um relacionamento de Ronaldinho Gaúcho com a ex-bailarina Natielle Mendes.

O anúncio do acerto com o clube inglês mexeu com as redes sociais do Bunrley, já que os torcedores esperam um futebol vistoso, assim como ocorreu com o pai, que fez sucesso pelo mundo.

A segunda divisão do Campeonato Inglês começou na última sexta-feira. O Burnley entrou em campo na segunda-feira (12) e goleou o Luton Town por 4 a 1, fora de casa, iniciando com vitória a sua caminhada visando retornar à elite do futebol da Inglaterra. Já João Mendes deve ficar à disposição da partida com o Cardiff, que acontecerá no sábado (17), às 11h, no Turf Moor, em Burnley.