Goleiro Hugo Souza festeja o jogo "mais importante da vida"
Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo, defende três pênaltis e garante o Corinthians nas quartas da Copa Sul-Americana
Autor de três defesas na disputa de pênaltis contra o Red Bull Bragantino, que garantiram o Corinthians nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro Hugo Souza agradeceu a Deus pelo desempenho, que considerou o jogo "mais importante da vida".
Contratado por empréstimo, ele foi o herói da classificação do Timão, após derrota no tempo norma por 2 a 1. Como o Corinthians venceu o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
VEJA TAMBÉM:
> Ramón Díaz cobra foco após vaga nos pênaltis na Copa Sul-Americana
> Fortaleza faz duelo decisivo com Rosario Central para avançar na Sul-Americana
> Fábio brilha e Fluminense vai às quartas de final da Libertadores
Nas quartas de final, o Corinthians pega Fortaleza ou Rosário Central/ARG, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Fortaleza (CE), após empate em 1 a 1 no jogo de ida na Argentina.
"Deus sabe o quanto foi difícil estar aqui, quero agradecer minha família, meus amigos, que sempre estiveram comigo. Gratidão, só isso. É o que eu tenho a falar, agradecer, só isso. Eu tenho que agradecer muito a Deus por viver isso. Eu sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, esse foi o mais importante da minha vida. E agora tem o próximo, comemorar hoje, depois virar chave, que a nossa luta continua", comemorou Hugo Souza.
A atuação de Hugo fez os mais de 42 mil torcedores presentes à Neo Química Arena lembrarem de Cássio, que recentemente foi jogar no Cruzeiro. O ex-goleiro corintiano em inúmeras oportunidades defendeu penalidades, ajudando o time a se classificar em torneios nacionais e internacionais.
Hugo Souza já havia brilhado em outra disputa de penalidades pelo Corinthians, quando colaborou para a eliminação do Grêmio também nas oitavas de final da Copa do Brasil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
SEM PREVISÃO DE COMPRA
O goleiro está emprestado ao Corinthians pelo Flamengo até o fim de ano. O clube paulista poderia comprá-lo somente a partir de 1º de outubro, como previsto no contrato.
O custo para a compra definitiva de Hugo Souza está definido em 800 mil euros (R$ 4,8 milhões), valor atingido somente com as duas classificações decididas pelo goleiro. Porém, ainda não houve sinalização de que o Timão vai comprar o jogador em definitivo.