Esportes

VÍDEO | Brasileira é beijada à força antes de luta contra lutador australiano

Gabi Garcia foi beijada à força pelo australiano Craig Jones antes de luta intergênero em Las Vegas. O incidente gerou indignação nas redes sociais

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A lutadora brasileira Gabi Garcia foi beijada a força pelo australiano Craig Jones durante a pesagem oficial dos dois atletas antes de uma luta pelo Craig Jones Invitational, de jiu-jítsu. O ocorrido foi registrado por imagens que estão circulando nas redes sociais. A luta está marcada para o sábado (17) em Las Vegas (EUA).

O evento irá premiar os vencedores de cada divisão de peso com o valor de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões), além de contar com três superlutas, sendo que uma delas tem chamado a atenção do público.

LEIA TAMBÉM: 

Vitória fora das quatro linhas coloca o Porto Vitória na final da Copa ES

Brasil sobe no ranking da Fifa após prata olímpica em Paris

Flamengo define a data de inauguração do seu estádio

CRÍTICAS DOS INTERNAUTAS

A atitude de Jones gerou críticas por parte dos internautas. "Craig Jones tinha que ter saído dessa encarada todo estropiado de porrada. Vagabundo nojento. Só de terem marcado essa luta já é horrendo”, escreveu uma internauta. “Isso não foi nada legal, totalmente desrespeitoso com a atleta”, escreveu outro.

Pelas imagens, é possível ver que no momento da pesagem em que o australiano puxa o rosto da brasileira e a beija sem seu consentimento. Gabi imediatamente reprova a atitude do adversário, que sai correndo e rindo da situação.

VEJA O VÍDEO: 

DEBOCHE E PROVOCAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Em sua conta oficial no Instagram, Craig Jones debochou da situação e chegou a provocar o público brasileiro. 

O lutador é conhecido pelo "trash talk", como é chamado o tipo de provocação feito pelo microfones e redes sociais, geralmente de forma ofensiva, para atrair publicidade e atenção do público.

Gabi e Craig são amigos. Mas a brasileira garantiu que vai levar a superluta a sério neste sábado, na primeira edição do evento que leva o nome do seu adversário.

“Ele está me enchendo tanto o saco que eu quero amassar ele. Eu até perguntei se poderia usar mordida na luta. Ele é um cara chato, é um cara do bem, mas é chato. Ele grava tudo, ele fala da minha vida pessoal para as pessoas. Eu vou te amassar lá”, destacou a brasileira, em entrevista. 

QUEM É A BRASILEIRA? 

Foto: Reprodução Instagram

Gabi Garcia venceu quatro medalhas de ouro no ADCC, um dos principais eventos de luta agarrada (submission) do mundo e se tornou uma grappler altamente condecorada.

Natural de Porto Alegre (RS), ela tem 38 anos e já foi nove vezes campeã mundial de jiu-jítsu. No MMA, está invicta. São cinco lutas e cinco vitórias.