Esportes

Netinho conquista a 15ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris

Derrotado na estreia, Netinho ganhou nova chance de pódio na repescagem e conquistou o bronze para o taekwondo brasileiro nas Olimpíadas de Paris

Foto: Wander Roberto/COB

De derrotado na estreia a medalhista olímpico. A jornada de Edival Pontes, o Netinho, na arena montada no Grand Palais foi de fé, garra e, acima de tudo, técnica e força mental até conquistar a medalha de bronze no taekwondo na categoria até 68kg dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Superado pelo jordaniano Zaid Kareem na primeira rodada, Netinho teve a oportunidade de disputar a repescagem devido à classificação do algoz para a disputa pelo ouro. Não desperdiçou a segunda chance e, após oito horas de espera, venceu duas lutas e vai voltar pra casa com um bronze na bagagem.

BRASIL CHEGA A 15 MEDALHAS EM PARIS

A luta que consagrou a volta por cima de Netinho foi contra o espanhol Javier Polo Perez, vencida por 2 rounds 1 pelo brasileiro, com emoção até o último segundo.

Esta é a 15ª medalha do Brasil na capital francesa e a terceira do taekwondo brasileiro em jogos Olímpicos. Antes de Netinho, subiram ao pódio olímpico Natalia Falavigna, bronze em Pequim-2008, e Maicon Andrade, também bronze na Rio-2016.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL EM PARIS

OURO (2)
> Bia Souza (judô)
> Rebeca Andrade (ginástica / solo)
PRATA (5)
> Rebeca Andrade (ginástica / individual geral)
> Rebeca Andrade (ginástica / salto)
> Tati Weston-Webb (surfe)
> Willian Lima (judô)
> Caio Bonfim (marcha atlética)
BRONZE (8)
> Bia Ferreira (boxe)
> Augusto Akio (skate park)
> Rayssa Leal (skate street)
> Ginástica artística (equipe)
> Judô equipe mista
> Larissa Pimenta (judô)
> Gabriel Medina (surfe)
> Edival Pontes Netinho (taekwondo)

VEJA TAMBÉM: Babi Domingos vai à final e supera marca de capixaba em Olimpíadas

MARIA CLARA CAI NAS QUARTAS DE FINAL

Maria Clara Pacheco, estreante de 21 anos, se despediu nas quartas de final da categoria até 57kg. Venceu o primeiro combate e quase passou pela número 1 do mundo, a chinesa Zongshi Luo, mas foi superada e, posteriormente, eliminada, com a derrota da algoz nas semifinais.

Nesta sexta-feira (9), outros dois brasileiros estarão em ação no taekwondo. Caroline Santos, a Juma, estreará na categoria até 67kg diante da tailandesa Sasikarn Tongchan, enquanto Henrique Marques lutará na categoria até 80kg tendo o jordaniano Saleh Elsharabaty como adversário no primeiro combate.

Pontos moeda