Esportes

Pai de pugilista hiperandrógena desabafa: "Minha filha é uma menina"

A argelina estreou na competição com uma vitória fácil diante da atleta italiana Angela Carini com apenas 46 segundos de combate

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Instagram @imane_khelif_10

Omar Khelif,  pai da atleta olímpica argelina Imane Khelif demonstrou a insatisfação ao ver a filha se envolver em uma polêmica durante a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A argelina estreou na competição com uma vitória fácil diante da atleta italiana Angela Carini com apenas 46 segundos de combate. 

Isto, depois de, no último ano de 2023, a Federação Internacional de Boxe (IBA) a ter desqualificado do Campeonato do Mundo, reprovando-a no exame de gênero.

O pai da atleta concedeu uma entrevista e se recusou completamente de qualquer discussão envolvendo o sexo da filha e lamentou a maneira como ela foi tratada pela imprensa.

"A minha filha é uma menina. Ela foi criada como menina. Ela é uma menina forte. Eu criei-a para ser uma trabalhadora árdua e corajosa. Ela tem uma vontade forte de trabalhar e de treinar, a adversária italiana que ela enfrentou não conseguiu derrotar a minha filha porque a minha filha foi mais forte, e ela foi mais suave", completou Omar.

LEIA TAMBÉM: Adolescentes são apreendidos após postagens nazistas na internet no ES