Esportes

Botafogo x Palmeiras pela Libertadores; escalações e onde assistir

Com rivalidade acirrada dentro e fora de campo, Botafogo e Palmeiras fazem nesta quarta-feira (14) o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Redação Folha Vitória
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Tiquinho Soares voltou a treinar no Botafogo depois de três jogos fora por uma lesão no joelho direito

Botafogo e Palmeiras fazem nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Nilton Santos, o primeiro jogo do confronto das oitavas de final da Libertadores. Com rivalidade em alta, dentro e fora do campo, a expectativa é de clima quente.

Quem avançar deste confronto enfrenta nas quartas de final o vencedor de São Paulo x Nacional/URU.

LEIA TAMBÉM: 

> Vini Jr. fora do Real Madrid? Proposta é de R$ 3,3 milhões por dia

> Empate segura Flamengo e Palmeiras; veja as chances de título

> Quem vai cair? Risco de rebaixamento é alto para Flu e Corinthians

COMO ESTÃO OS TIMES

O Botafogo chega para a partida na liderança do Brasileirão, mas em um momento de oscilação. Nos últimos cinco jogos, são duas derrotas, dois empates e só uma vitória, sobre o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão. Nesse período, acabou eliminado na Copa do Brasil pelo Bahia.

O técnico Artur Jorge conta nesta quarta-feira com o retorno de Tiquinho Soares, que voltou a treinar depois de três jogos fora por uma lesão no joelho direito. Ele disputa vaga na equipe titular com Igor Jesus, inscrito na última semana.

Na lateral direita, deve jogar Mateo Ponte, após afastamento do uruguaio Damián Suárez. O meia Thiago Almada, que disputou a Olimpíada de Paris pela seleção argentina, faz sua estreia na Libertadores pelo Botafogo.

ESTÊVÃO DE VOLTA

Já o Palmeiras tenta reanimar o torcedor depois de resultados adversos e a eliminação na Copa do Brasil, diante do Flamengo.

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras
Estêvão está de volta e foi relacionado para o jogo do Palmeiras fora de casa contra o Botafogo

Desde que encontrou o Botafogo na 17ª rodada do turno da Brasileirão, quando perdeu por 1 a 0, o Verdão teve sete jogos, dos quais venceu apenas dois — com três derrotas e dois empates.

"A Libertadores é diferente. Temos um retrospecto muito bom nesta competição. É manter o foco e saber que são dois jogos. Não podemos, em nenhum momento, vacilar e baixar a guarda. O nosso intuito é ir lá, lutar e fazer uma grande partida para buscar um bom resultado e depois decidir na nossa casa", projetou o atacante Rony.

O técnico Abel Ferreira não conta com Dudu e Mayke, ambos com lesões musculares. Por outro lado, o meia-atacante Estêvão está de volta. Ele não joga desde a derrota para o Botafogo no Brasileirão e deve começar no banco na noite desta quarta-feira.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X PALMEIRAS

BOTAFOGO - John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Thiago Almada; Savarino e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.

PALMEIRAS - Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Vitor Reis; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Zé Rafael e Caio Paulista; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Esteban Ostojich (URU).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

ONDE ASSISTIR - TV Globo