Esportes

Palmeiras goleia Cuiabá em noite de Estêvão no Brasileirão

Um dia após ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Estêvão comanda a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá por 5 a 0

Redação Folha Vitória
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Estêvão ainda nem vestiu a camisa, mas já dá pra afirmar que a amarelinha fez bem ao craque de 17 anos. Um dia após aparecer na lista do técnico Dorival Júnior para os dois próximos jogos da Seleção nas Eliminatórias, o atacante liderou o Palmeiras na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, neste sábado (24), pela 24ª rodada do Brasileirão.

Foram dois gols e duas assistências do jovem craque no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (S), onde o Palmeiras mandou a partida porque o Allianz Parque foi reservado para o show da banda Natiruts.

VEJA TAMBÉM:

> Garoto Estêvão chega à Seleção Brasileira aos 17 anos

> VÍDEO | Luiz Henrique vibra muito com 1ª convocação para a Seleção

> Zico ganha estátua em Quintino, bairro onde nasceu e foi criado

RESPOSTA APÓS ELIMINAÇÕES

Estêvão viveu uma noite inspiradíssima, flutuou em campo e fez o que quis diante dos frágeis marcadores do Cuiabá. O garoto foi fundamental para a goleada e, por consequência, para o resgate da confiança do Palmeiras, que foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores.

O Palmeiras abriu o placar após falha do goleiro Walter, que o zagueiro Murilo aproveitou para fazer 1 a 0. Maurício sofreu pênalti e Estêvão pediu para bater e fazer 2 a 0. O terceiro também saiu dos pés da joia palmeirense. Foi uma jogada individual que começou e terminou com ele finalizando no canto esquerdo do goleiro. Nos acréscimos do primeiro tempo, Maurício marcou o quarto ao completar para as redes cruzamento de Flaco López.

Liquidada a fatura no primeiro tempo, o Palmeiras administrou a larga vantagem com muita tranquilidade. Foi de Felipe Anderson o gol que sacramentou a goleada, completando mais uma linda jogada de Estêvão.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 X 0 CUIABÁ

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Naves e Caio Paulista; Richard Ríos, Aníbal Moreno (Fabinho) e Maurício (Lázaro); Estêvão (Rony), Felipe Anderson e López (Rômulo). Treinador: Abel Ferreira.

CUIABÁ: Walter; Railan, Marllon, Bruno Alves, Gabriel (Jonathan Cafu) e Juan Tavares; Denilson (Fernando Sobral) Lucas Mineiro, e Max (Filipe Augusto); Lucas Fernandes (Derik Lacerda) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

GOLS: Murillo, aos, 14, e Estêvão, aos 26 e 31, e Maurício, aos 46 minutos do primeiro tempo. Felipe Anderson, aos 10 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Richard Ríos, Clayson.

ÁRBITRO: Alex Gomes Stefano.

PÚBLICO: 16.566 torcedores.

RENDA: R$ 822.382,50.

LOCAL: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Pontos moeda