Quais times capixabas vão jogar competições nacionais em 2025
Porto Vitória conquistou título inédito da Copa Espírito Santo e se classificou para a Série D do Brasileiro; veja quais competições nacionais terão times capixabas
O título inédito da Copa Espírito Santo vai colocar o Porto Vitória numa competição nacional pela primeira vez na história do clube. Fundado em 2014 e atuando no futebol profissional apenas desde 2021, o time é um dos novatos do futebol capixaba, mas já tem um "calendário nacional" para 2025, com vaga garantida na Série D do Brasileiro.
A conquista do Porto Vitória veio no sábado (24), quando derrotou o Vitória por 1 a 0, gol de Patrick, no Kleber Andrade, na final disputada em jogo único.
VEJA TAMBÉM:
> Confira a lista dos times que já conquistaram a Copa Espírito Santo
> Atacante capixaba tem novo clube no futebol da Arábia Saudita
> Ex-auxiliar de Abel Braga é o novo treinador do Rio Branco
COMPETIÇÕES NACIONAIS EM 2025
O título da Copa Espírito Santo colocou o Porto Vitória na Série D do Brasileiro do ano que vem. Mas ele não é o único time capixaba com vaga em competições nacionais na próxima temporada.
A Série D tem duas vagas para o Estado e o Rio Branco é o outro representante capixaba na competição em 2025. A vaga foi garantida com o título do Capixabão no primeiro semestre do ano.
A Copa do Brasil do ano que vem também tem duas equipes do futebol capixaba: são os "xarás" Rio Branco e Rio Branco de Venda Nova.
Já a Copa Verde, competição regional que reúne equipes do Centro-Oeste, Norte e do Espírito Santo, terá Rio Branco e Vitória como participantes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
CONFIRA O CALENDÁRIO NACIONAL DOS TIMES CAPIXABAS
COPA DO BRASIL
> Rio Branco: garantiu vaga por ter sido finalista do Capixabão
> Rio Branco de Venda Nova: garantiu vaga por ter sido finalista do Capixabão
SÉRIE D DO BRASILEIRO
> Rio Branco: garantiu vaga por ter sido campeão do Capixabão
> Porto Vitória: garantiu vaga por ter sido campeão da Copa Espírito Santo
COPA VERDE
> Rio Branco: garantiu vaga por ter sido campeão do Capixabão> Vitória: garantiu vaga por ter sido vice-campeão da Copa Espírito Santo