Quem vai cair? Risco de rebaixamento é alto para Flu e Corinthians
Após 22 rodadas do Brasileirão, Corinthians e Fluminense estão na zona de rebaixamento. Veja o risco de queda dos times mais ameaçados
Após 22 rodadas, a situação de Corinthians e Fluminense está complicada no Brasileirão. Os dois times estão na zona de rebaixamento e risco de queda para a Série B aumenta a cada novo resultado ruim dentro de campo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
No fim de semana, o Corinthians empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, em casa, na Neo Química Arena, enquanto o Fluminense perdeu o clássico para o Vasco por 2 a 0, no Nilton Santos.
Assim, o Timão é o time que abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 21 pontos. Na sequência, aparece o Fluminense, em 18º lugar, com 20 pontos. Cuiabá, 19º colocado, com 17 pontos, e Atlético-GO, lanterna, com 12 pontos, fecham o Z-4.
TIMÃO VIVE JEJUM DE VITÓRIAS
O empate com o Red Bull Bragantino foi o quarto jogo seguido do Corinthians sem vitória no Brasileirão. São três empates e uma derrota nessa sequência, resultados que seguram o time na zona de rebaixamento.
Como o Timão tem um jogo a mais do que o Fluminense, o risco de queda fica maior, nas contas do Departamento de Matemática da UFMG, especializado em probabilidades no futebol.
CONFIRA O RISCO DE REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO
15º Internacional - 22 pontos - 14,7%
16º Vitória/BA - 21 pontos - 48,5%
17º Corinthians - 21 pontos - 59,2%
18º Fluminense - 20 pontos - 48,1%
19º Cuiabá - 17 pontos - 66,7%
20º Atlético-GO - 12 pontos - 98,2%
FLU PERDE CHANCE DE SAIR DO Z-4
Já o Fluminense teve no fim de semana a chance de sair da zona de rebaixamento. Para isso, precisava vencer o clássico contra o Vasco.
Com a derrota, porém, além de permanecer no Z-4, ainda caiu da 17ª para a 18ª colocação. O time tricolor vinha de quatro vitórias seguidas no Brasileirão. Agora, enfrenta justamente o Corinthians na próxima rodada, sábado (17), no Maracanã.
VEJA TAMBÉM: Empate segura Flamengo e Palmeiras; veja as chances de título