Rebeca Andrade se torna uma das maiores medalhistas olímpicas do Brasil
Rebeca Andrade conquista, em Paris-2024, sua quarta medalha olímpica, igualando a marca de outros grandes atletas brasileiros. Veja a lista
Rebeca Andrade deu mais um show nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com a medalha de prata na final do individual geral da ginástica artística, perdendo apenas para a americana Simone Biles, a paulista de Guarulhos (SP), de 24 anos, conquistou a sua quarta medalha olímpica na carreira.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
O resultado conquistado na tarde desta quinta-feira (1º) fez Rebeca subir na lista dos maiores medalhistas olímpicos do Brasil.
A ginasta tem agora quatro medalhas olímpicas, igualando a marca do líbero Serginho, do vôlei, do canoísta Isaquias Queiroz e do nadador Gustavo Borges.
Como ainda vai competir em mais três finais — solo, trave e salto —, Rebeca Andrade pode sair de Paris como a maior medalhista olímpica do Brasil.
QUEM SÃO OS MAIORES MEDALHISTAS OLÍMPICOS DO BRASIL
>Robert Scheidt (vela): 5 medalhas (2 ouros, 2 pratas, 1 bronze)
>Torben Grael (vela): 5 medalhas (2 ouros, 1 prata, 2 bronzes)
>Serginho (vôlei): 4 medalhas (2 ouros, 2 pratas)
>Rebeca Andrade (ginástica artística): 4 medalhas: (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze)
>Isaquias Queiroz (canoagem): 4 medalhas (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze)
>Gustavo Borges (natação): 4 medalhas (2 pratas, 2 bronzes)
VEJA TAMBÉM: Caio Bonfim já apontou jovem capixaba como seu sucessor na marcha atlética
LÍDER ENTRE AS MULHERES
Na lista das mulheres recordistas de medalhas olímpicas, Rebeca Andrade passa a ser a número um.
Com a prata desta quinta-feira, ela supera as marcas da ex-jogadora de vôlei Fofão e da judoca Mayra Aguiar, que conquistaram três medalhas ao longo das carreiras.
A levantadora Fofão já aposentou, enquanto Mayra Aguiar, eliminada na estreia nesta quinta-feira, ainda pode conquistar sua quarta medalha em París-2024, na disputa por equipes que acontece no sábado (3).