Esportes

Flamengo e Vasco podem se enfrentar na final da Copa do Brasil

Sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil colocou os dois rivais em lados opostos do chaveamento; veja os confrontos

Redação Folha Vitória
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil e o chaveamento de cada uma das equipes até uma eventual decisão.

Os quatro confrontos foram definidos sem clássicos regionais. Em lados opostos da chave, Flamengo e Vasco só podem se encontrar na decisão. A situação é a mesma de Corinthians e São Paulo.

VEJA TAMBÉM:

> Fluminense x Grêmio vale vaga nas quartas de final da Libertadores

> Pedro desfalca o Flamengo no jogo de volta da Libertadores

> Palmeiras contesta súmula de Claus no Choque-Rei e irá acionar STJD contra o árbitro

COMO FICARAM OS CONFRONTOS

> Vasco x Athletico/PR
> São Paulo x Atlético/MG
> Bahia x Flamengo
> Juventude x Corinthians

COMO FICARAM AS CHAVES

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final. Já o Corinthians encara o Juventude, que eliminou o Fluminense.

Como estão em lados opostos no chaveamento, as equipes só poderão se enfrentar em uma eventual decisão.

Flamengo e Vasco também só poderão se encontrar se avançarem até a decisão do torneio. O Vasco vai pegar o Athletico-PR nas quartas de final, enquanto o Flamengo enfrenta o Bahia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram! 

DEFINIÇÃO DOS MANDOS DE CAMPO

As partidas de ida das quartas de final serão disputadas na próxima semana. Os confrontos de volta ocorrerão na semana de 12 de setembro.

O sorteio realizado na tarde desta terça-feira (20), no Rio, também definiu os mandos de campo dos confrontos. Athletico/PR, Atlético-MG, Flamengo e Corinthians fazem as partidas de volta em casa.

PREMIAÇÃO

Nas quartas de final, todos os clubes, independentemente de divisão, recebem a mesma cota de participação: R$ 4,5 milhões. Já a classificação para as semifinais vale uma cota de R$ 9,45 milhões.

Pontos moeda