Vitória fora das quatro linhas coloca o Porto Vitória na final da Copa ES
Punido com a perda de seis pontos por escalação irregular de jogador, Porto Vitória recupera os pontos no Pleno do TJD-ES e está classificado para a final da Copa ES
O Porto Vitória é o primeiro finalista da Copa Espírito Santo, competição que dá ao campeão uma vaga na Série D do Brasileiro de 2025. A classificação saiu com uma vitória fora das quatro linhas.
Punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular de um jogador na vitória por 3 a 0 sobre o Capixaba, na segunda rodada da segunda fase, o Porto Vitória recuperou os pontos na noite de quinta-feira (15), em julgamento do seu recurso pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES).
VEJA TAMBÉM:
> Duas capixabas vão jogar a Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino
> Saiba como fazer retirada dos kits da Meia Maratona dos Reis Magos
> Sofia Madeira visita núcleo de ginástica após competir em Paris-2024
VITÓRIA NO PLENO DO TJD-ES
O recurso do Porto Vitória foi julgado pelo Pleno do TJD-ES, em audiência on-line. Seis dos oito auditores entenderam que o clube não foi beneficiado por relacionar, de forma equivocada, um jogador da equipe sub-13, para o jogo contra o Capixaba pela segunda fase da Copa Espírito Santo. A falha se deu por uma confusão com o nome do zagueiro Caio Baccarin, do time profissional.
Assim, a punição que havia sido aplicada no dia 7 de agosto pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD-ES, baseada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), caiu por terra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
COMO FICA A TABELA
Com a recuperação dos pontos, o Porto Vitória tem agora 19 pontos, na liderança isolada do Grupo A. Como não pode ser alcançado pelos demais times, a equipe já está classificada para a final da Copa Espírito Santo e aguarda agora pela definição do primeiro colocado do Grupo B para conhecer o seu adversário na final.
No Grupo B, o líder é o Vitória, com 14 pontos, três a mais do que a Desportiva. Um empate com o Real Noroeste neste sábado (17), às 15 horas, no Salvador Costa, garante a classificação alvianil, sem depender de outros resultados.
Já a Desportiva precisa vencer o Vilavelhense, também às 15 horas, no Engenheiro Araripe, e torcer por derrota do Vitória para ficar com a vaga no saldo de gols.