Esportes

De olho na estreia na Copa ES 2021, Desportiva promove treino aberto e apresenta reforços

A Locomotiva Grená abriu os portões para receber os torcedores. A estreia na competição só acontece no próximo fim de semana

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Desportiva Ferroviária

Diferente da maioria dos times capixabas, a Desportiva atuou pela Copa ES 2021 neste fim de semana. A partida válida pela primeira rodada da Locomotiva Grená está marcada para o dia 22, contra o Atlético Itapemirim, em casa. Assim a estreia na competição estadual será no próximo domingo, 19, contra o Sport-ES no Engenheiro Araripe, em jogo válido pela segunda rodada do torneio. 

No entanto, para marcar o reencontro com o torcedor e apresentar os novos reforços, o clube promoveu um treino aberto no seu estádio na manhã deste domingo (12).

Como a saudade estava grande, a torcida compareceu e fez barulho durante o trabalho no campo de jogo comandado pelo treinador Leonardo Samaja. Os torcedores presentes fizeram barulho na arquibancada e reviveram um pouco aquele clima de jogo.

Ao final do treino, os jogadores e comissão técnica agradeceram a presença do público. No final do trabalho, alguns atletas falaram do clube com a reportagem do Folha Vitória e ressaltaram o clima positivo com a volta dos torcedores ao estádio, fundamental para a motivação ainda maior da equipe.

"O calor da torcida é de grande importância e nos incentiva ainda mais fazer o nosso melhor", afirmou o centroavante Gledson. "A torcida é um jogador a mais, sabemos que os torcedores da Desportiva são bastante apaixonados. Esperamos eles aqui do nosso lado sempre para que consigamos atingir nosso objetivo neste campeonato", ressaltou o volante Vitor Cruz.

Confira abaixo a entrevista completa com o volante da Locomotiva Grená.

ESTREIA NA COPA ES

Com o objetivo de retornar ao cenário nacional, a Desportiva terá que buscar o título da Copa ES, competição a qual não conquista desde 2012. Para acabar com o jejum e colocar o clube nos torneios nacionais de 2022, o goleiro Matheus destaca que o elenco está preparado e com a mental em dia.

"Estamos preparados para a competição. Sabemos que temos que colocar a Desportiva na Série D novamente e almejar algo grande. Vamos com essa mentalidade vencedora para buscar alcançar nossos objetivos", afirmou o arqueiro grená.

Em relação ao time já entrar em campo sabendo dos demais resultados do grupo, o meia Breno não vê diferença para a equipe e ressalta que o mais importante é focar na própria partida. "Os demais jogos não têm influência, estamos totalmente focados para o nosso jogo. Esperamos fazer uma boa estreia e continuamos trabalhando para isso", enfatizou.

Confira na íntegra a entrevista com o meia.


Pontos moeda