Alequessandro faz história no pelotão de elite das Dez Milhas Garoto
Capixaba Alequessandro Paula da Silva, 35 anos, sobe ao pódio no pelotão de elite e se coloca entre os melhores corredores de rua do Brasil
No pódio da premiação da categoria elite masculina da Dez Milhas Garoto, na manhã deste domingo (24), a timidez de um dos premiados chamava a atenção. Enquanto alguns colegas de equipe gritavam seu nome, Alequessandro Paula da Silva abria um sorriso tímido para quem tinha acabado de fazer história para o atletismo capixaba.
Aos 35 anos, Alequessandro é o primeiro capixaba a subir ao pódio na categoria elite das Dez Milhas Garoto. O "Chicletinho", apelido que ganhou aos nove anos de idade, foi o quinto colocado na prova deste domingo (24), com o tempo de 51min28.
"Estou muito feliz com esse resultado, por ser o representante capixaba ali na elite e espero trazer mais resultados como esse daqui em diante", comemorou Alequessandro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A quinta colocação rendeu um prêmio de R$ 5 mil reais. Mas valeu muito mais do que isso. Afinal, o capixaba dividiu o pódio com nomes importantes do atletismo brasileiro como o atleta olímpico Altobeli Santos da Silva, vencedor da prova deste ano, e Giovani dos Santos, campeão da Dez Milhas Garoto do ano passado.
"Eu tô muito satisfeito por subir ao pódio com atletas importantes do cenário nacional. E espero poder estar com eles nas próximas competições", finalizou o capixaba.
LEIA TAMBÉM: Atleta olímpico é o novo campeão das Dez Milhas Garoto
Jejum continua entre as mulheres
Se a categoria elite masculina teve um brasileiro campeão pela segunda vez consecutiva, entre as mulheres continua o jejum de títulos para o Brasil nas Dez Milhas Garoto.
A queniana Scholastica Jepkemboi não deu a menor chance para as brasileiras e venceu a prova deste domingo com o tempo de 58min24. Com isso, o Brasil segue sem ter uma campeã da elite feminina desde 2007, ano da última conquista, que veio com Ednalva Silva.
A segunda colocação da prova deste ano ficou com Franciane dos Santos Moura, que completou a corrida em 58min47. Amanda Aparecida de Oliveira foi a terceira colocada, com 59min10.
"Eu sou de Manaus e lá também tá muito quente. Então, tudo me favoreceu aqui hoje. Então, acho que eu consegui superar bem", contou Franciane, melhor brasileira da 32ª edição das Dez Milhas Garoto: "Achei uma prova bem legal, muito organizada. Voltar aqui é uma alegria grande. E ser a melhor brasileira é melhor ainda! Gostei do meu resultado, com certeza! Amei!".
VEJA TAMBÉM: FOTOS | Melhores momentos da 32ª edição das Dez Milhas Garoto
Resultados oficiais:
Elite feminino
1ª Scholastica Jepkemboi (QUE) — 58min24
2ª Franciane dos Santos Moura — 58min47
3ª Amanda Aparecida de Oliveira — 59min10
4ª Larissa Marcelle Quintão — 1h00min08
5ª Marcela Cristina Cordeiro — 1h00min26
Elite masculino
1º Altobeli Santos da Silva — 50min24
2º Giovani dos Santos — 50min49
3º Decta Bonephance (TAN) — 51min00
4º Savio de Paula Silva — 51min14
5º Alequessandro Paula da Silva — 51min28
Categoria Atleta Capixaba
1ª Priscila Machado Moraes — 1h07min43
2ª Hellen Fante — 1h09min28
3ª Maysa Loss Klug — 1h13min06
Categoria Atleta Capixaba
1º Claudinei Pereira — 57min28
2º Luiz Gustavo Ventura — 57min59
3º Marcelo Siqueira da Costa — 59min57
Cadeirante Masculino
1º Leonardo de Melo — 41min05
2º Carlos Pierre Silva de Jesus — 44min57
3º Marcos Vinicius Barcellos da Silva —52min50
Cadeirante Feminino
1ª Jessica Gabrieli Gioacomelli —55min14