O caso envolvendo o atacante Antony gerou consequências em sua convocação para a Seleção Brasileira. Chamado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos com Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa, o jogador do Manchester United acabou sendo cortado pela comissão técnica nesta segunda-feira (4), depois que a ex-namorada do atleta, a DJ Gabriela Cavallin, foi a público com fotos e vídeos de agressões que teria sofrido. Gabriel Jesus, do Arsenal, foi chamado para a vaga.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em nota oficial, a CBF justificou o corte da Seleção justamente em razão da divulgação dos materiais de Gabriela, que mostra diversas partes do corpo com cortes e hematomas supostamente provocados por Antony.
Em reportagem do portal UOL, Gabriela contou que foi ameaçada pelo jogador enquanto estava grávida do próprio atleta.
“Ele já falou coisas assim: ou eu ia ficar com ele ou ia morrer todo mundo. Eu, ele e o nosso filho. E eu falava: ‘você sabe que estou grávida, né? Você está me assustando’. Uma hora ele estava chorando, outra hora me batendo. Com certeza, um dos piores dias da minha vida”. A DJ acabou perdendo o bebê semanas depois.
Mensagens trocadas entre Antony e a DJ Gabriela Cavallin revelam ameaças e intimidações feitas pelo jogador à ex-namorada, que também o acusa de agressão. Há um inquérito em andamento na Polícia Civil de São Paulo, sob sigilo. A DJ conseguiu medidas protetivas contra o jogador no Brasil e o denunciou na Inglaterra também.
Uma troca de mensagens de texto entre eles mostra ofensas e ameaças do atleta após uma crise de ciúmes: “Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se f…”.
Segundo a publicação, Gabriela, de 23 anos, procurou a polícia de Manchester, na Inglaterra, na última sexta-feira e apresentou uma nova denúncia contra Antony, também de 23 anos. No inquérito, a DJ expõe imagens do que seria a última agressão cometida pelo jogador do United, deixando-a com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos.
A defesa de Gabriela se manifestou nesta segunda-feira em nota oficial à imprensa, dizendo que a justiça será feita.
LEIA TAMBÉM: Ex-namorada revela áudios e fotos de supostas agressões
Jogador se manifesta pelas redes sociais
Antony usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Também nesta segunda-feira, ele disse que é “vítima de falsas acusações” da ex-namorada e garantiu que nunca a agrediu.
O atacante admite que a relação com a DJ Gabriella Cavallin não era das melhores e diz que ambos trocavam agressões verbais. No entanto, garante que nunca cometeu agressão física.
Ele ainda ressalta que, na visão dele, a ex-namorada já contou versões diferentes sobre o caso.
“A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário”, afirmou Antony, em texto publicado no Instagram.
Antony foi revelado pelo São Paulo, em 2018, e vendido ao Ajax, da Holanda, em 2020. Em 2022, chegou ao Manchester United por 100 milhões de euros (R$ 504 milhões), numa das maiores compras da história do clube inglês. Ele disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
*Com informações da Agência Estado.