Esportes

Capixaba sobe ao pódio em duas modalidades nos Jogos da Juventude

Rodrigo Coelho mostra garra e talento para conquistar a medalha de prata no triatlo, seis dias após ser bronze no ciclismo nos Jogos da Juventude

Foto: Beto Noval/COB
O capixaba Rodrigo Coelho, de azul e rosa, na linha de chegada da prova do triatlo ao lado do paranaense Arthur Morer

Conquistar uma medalha nos Jogos da Juventude já é uma marca inesquecível para qualquer jovem atleta. Mais de uma medalha, então, é incrível! E que tal se as medalhas forem em modalidades diferentes? Esse foi o feito do capixaba Rodrigo Carvalho Coelho.

Na manhã desta quinta-feira (7), ele conquistou a medalha de prata na prova do triatlo dos Jogos da Juventude, a maior competição estudantil do País e que, este ano, acontece em Ribeirão Preto (SP). Isso seis dias após ser medalhista de bronze na prova de potência mista do ciclismo, uma das novidades da competição este ano, ao lado de Isabelly Chaves Oliveira.

Foto: Beto Noval/COB
Rodrigo na prova de potência no ciclismo que valeu medalha de bronze para ele

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Eu treino mesmo para o triatlo, mas como dentro dele tem o ciclismo, eu achei interessante participar (do ciclismo) para ganhar experiência”, contou Rodrigo, 16 anos, aluno do Colégio UP de Jardim da Penha, em Vitória.

Na prova desta quinta-feira, o capixaba chegou colado ao campeão da prova, o paranaense Arthur Morer. E mostrou muita garra ao ir até o seu limite físico, até caindo no chão logo após cruzar a linha de chegada.

LEIA TAMBÉM: Ciclista capixaba faz história com bike emprestada nos Jogos da Juventude

Foto: Beto Noval/COB
Rodrigo sai da água durante a prova de triatlo

“O meu foco mesmo era o triatlo e foi uma pena que eu não consegui garantir o ouro. Fiquei com o gostinho da vitória, mas eu sei que eu dei meu máximo e não foi culpa da minha mente e sim do meu corpo, que não aguentou. Tanto que, no final, as pernas começaram a falhar”, contou Rodrigo, que volta agora pra casa com uma experiência única na jovem carreira de atleta:

“A prova foi muito boa, foi uma experiência muito boa. Ele abriu uma distância boa, mas desci pra correr e ouvi todo mundo falando pra eu alcançar ele. E fui e alcancei ele! Só no que sprint final, dei o meu máximo, mas as pernas começaram a falhar. Mas, pra mim, foi uma vitória”.

LEIA TAMBÉM: Filha de refugiados garante título para o ES nos Jogos da Juventude

Quadro de medalhas

A delegação do Espírito Santo tem, até o momento, 11 medalhas nos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto. Foram quatro ouros, três pratas e quatro bronzes.

Vejas as medalhas do ES nos Jogos da Juventude

Ouro

Equipe feminina de wrestling (Emilly dos Santos, Isabela Oliveira, Isabela Kaiser, Joice Barbosa e Victoria Arvelo)

Joice Barbosa (wrestling até 43kg)

Isabelly Oliveira (prova de potência no ciclismo)

Davi Silva (marcha atlética de 5.000 metros)

Prata

Rodrigo Coelho (triatlo)

Victoria Arvelo (wrestling até 49kg)

Edimara de Jesus (arremesso de peso)

Bronze

Rodrigo Coelho e Isabelly Oliveira (prova mista de potência no ciclismo)

Isabelly Oliveira (prova de velocidade no ciclismo)

Isabela Oliveira (wrestling até 73kg)

Davy Gonçalves (wrestling até 48kg)