ENTREVISTA | Furacão capixaba deixa marcas no Mundial de Ginástica Rítmica
Geovanna Santos nem precisou da vaga olímpica para levantar a torcida e quebrar tabus no Mundial em Valencia. Jojô é a entrevistada da vez no Papo do Dias
Geovanna Santos iniciou na ginástica no projeto social Campeões de Futuro, do Governo do Estado, que oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os municípios do Espírito Santo. Mudou-se de Pinheiros para Vitória após passar num teste e trouxe a família a tiracolo. Isso com apenas oito anos de idade!
“A família toda veio por acreditar no meu sonho”. A “aventura” deu tão certo que, hoje, ela é ginasta da seleção brasileira de ginástica rítmica.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Jojô” participou de Jogos Pan-Americanos e da Olimpíada de Tóquio/2021 com o conjunto. Desde 2022, defende a seleção brasileira individual. Em 2023, foi campeã brasileira individual geral e levou o ouro também nos aparelhos maças, fita e bola, além de ficar com a prata no arco.
E no Campeonato Mundial, disputado no fim de agosto em Valencia, na Espanha, Jojô virou “Furacão”. E nem precisou conquistar a vaga olímpica pra isso. Com muita energia e talento, a capixaba levantou a torcida e foi pra galera ao final da sua apresentação na bola.
“Tinha uma torcida muito vibrante, com as espanholas, donas da casa. E eu não imaginei que a minha apresentação fosse ter a mesma recepção! Eu fiquei impressionada. A série de bola, quando terminei e cravei a série, eu fui pra galera! Eu não acreditei! Me senti a dona da casa também”, lembra Jojô, com o sorriso aberto e encantador.
Geovanna Santos é a segunda entrevistada do Papo do Dias, o novo programa de entrevistas do Folha Vitória com personagens que fizeram ou estão fazendo história no esporte capixaba.
“O esporte mudou a minha vida! Assim como mudou a vida de muitos atletas e muda a vida de muitos jovens e crianças. Se todo mundo tivesse a oportunidade de fazer algum esporte, seja numa escola particular ou num projeto social, que faça! Vai mudar a vida e é daí que saem grandes atletas para o futuro do nosso País”, diz Jojô.
Assista aqui ao Episódio #2 do Papo do Dias:
Veja também: Primeira mulher narradora do futebol capixaba assumiu a transmissão no improviso