Após comunicar a demissão do técnico Max Sandro na quinta-feira (31), o Rio Branco está de olho no mercado e intensificando a busca de um novo comandante para 2024. O perfil? Um treinador vitorioso. O presidente do clube, Paulo Pachêco, detalhou alguns dos passos e objetivos da equipe no próximo ano.
Na primeira temporada completa onde a equipe vai contar com gestão da SAF, comandada pela T2R Sports, o clube tem objetivos grandiosos. De acordo com o dirigente, o Rio Branco vai ter elenco para ser campeão e buscar as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil das temporadas de 2025.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“O clube vislumbra títulos. Com o investimento vultuoso que será empenhado no clube em 2024, através dos investidores da SAF, a meta é de conquista de títulos. Portanto, analisamos profissionais com perfil vencedor no futebol capixaba”, garantiu Pachêco.
Em relação à busca por um novo treinador, a diretoria já tem um perfil definido e o anúncio vai sair nos próximos dias.
“O perfil do treinador para a próxima temporada já foi definido e, em breve, ele será anunciado. No máximo, no início da próxima semana”, destacou.
Montagem do elenco
Em relação ao elenco, os jogadores da campanha do vice-campeonato da Copa ES tiveram os contratos encerrados após a decisão contra o Serra. Agora, o departamento de futebol está fazendo uma avaliação analisando o desempenho do elenco para manter na próxima temporada.
“Estamos analisando o desempenho coletivo e individual do elenco. Seis atletas disputarão a Série B do Campeonato Capixaba pelo Tupy e mudanças ocorrerão. Porém, as alterações serão anunciadas no momento oportuno”, afirmou Pachêco, que adiantou que a reapresentação do elenco acontece em dezembro.
“Contratações para o robusto departamento de futebol que será implantado no clube serão feitas e o treinador e Gestor de Futebol conduzirão a montagem do elenco. Adianto que a reapresentação ocorrerá em dezembro”, concluiu.
Para a temporada seguinte, o clube terá a missão de competir em três torneios em 2024: Capixabão, Copa Verde e Copa Espírito Santo.