Fogão volta à liderança e Artur Jorge avisa: "Botafogo não cansa de ganhar"
Botafogo volta à liderança isolada do Brasileirão após vencer o Fortaleza por 2 a 0, no Nilton Santos, e mostra fome de vitórias rumo ao título brasileiro
A retomada da liderança no Brasileirão elevou ainda mais o ânimo do Botafogo, que teve êxito em uma série de "decisões" em agosto. Animado com a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na noite de sábado (31), no Nilton Santos, o técnico Artur Jorge exaltou o trabalho de sua equipe que "nunca cansa de ganhar".
Com o resultado, o Fogão chegou aos 50 pontos e recuperou a primeira colocação. O Fortaleza é o vice-líder, com 48.
VEJA TAMBÉM:
> Corinthians busca salvação contra o Flamengo no retorno de Tite à Neo Química Arena
> Palmeiras visita o Athletico-PR a fim de pegar embalo no Brasileirão, a sua Copa do Mundo
> Dorival Júnior corta atacante capixaba e convoca Lucas Moura
"Ganhamos mais um jogo muito importante. Conseguimos essa vitória muito merecida. Continuar agora nesse caminho. Não há outra forma. Queremos continuar a ganhar. Esse time não se cansa de ganhar e é isso que vamos fazer até o fim", afirmou o técnico Artur Jorge, animado com a campanha alvinegra no Brasileirão.
Após uma sequência desgastante, o Botafogo terá 13 dias de descanso antes de voltar a campo. No dia 14 de setembro, sábado, o time entra em campo para encarar o Corinthians, no Nilton Santos. Artur Jorge quer que os jogadores aproveitem esse período para "limpar a cabeça".
"Tivemos um mês em que podemos estar satisfeitos com o nosso desempenho, com o que fizemos até agora. E particularmente nesse mês, que foi de grande exigência. Na Data-Fifa voltaremos a treinar para manter o mesmo nível e poder continuar a ganhar. São 13 jogos que faltam para o campeonato, que começam já com o Corinthians. Temos que desfrutar dessa parada, que é pouco comum para todos nós, tirar alguns dias para a limpar a cabeça do jogo ou do treino. Mais dois ou três dias estaremos virados para o Corinthians", completou.
O treinador lamentou, no entanto, a lesão do lateral Cuiabano, que voltou a sentir a coxa. "Queixou-se da coxa, sim, mas não sabemos a gravidade do que possa ser. É muito cedo. Mas vamos ter essa parada (Data Fifa) que vai ser importante e vai ajudá-lo para que possa se recuperar. Não é questão de carga acumulada. É uma questão pontual, vamos avaliar qual a extensão dessa lesão, mas não creio que seja muito grave", finalizou.