O Espírito Santo comemorou, até agora, quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Todas vieram da natação, com duas para Patricia Pereira dos Santos e duas para Mariana Gesteira.
Neste sábado (7), penúltimo dia do megaevento esportivo, há chances de mais dois pódios para os representantes do Estado na competição.
VEJA TAMBÉM
> Time capixaba é bicampeão brasileiro de basquete em cadeira de rodas
> Maylla Venturin é campeã brasileira profissional de bodyboarding
> CBV mantém capixaba no comando do vôlei de praia até Los Angeles-2028
DISPUTA NO VÔLEI SENTADO
Pela manhã, a capixaba Luiza Fiorese disputa a medalha de bronze com a seleção brasileira de vôlei sentado.
Natural de Venda Nova do Imigrante, Luiza é levantadora do Brasil, que enfrenta o Canadá às 10 horas (horário de Brasília).
A seleção brasileira perdeu na quinta-feira (5) na semifinal para os EUA, atuais bicampeãs paralímpicas, por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/14 e 25/15) e ficou fora da decisão do ouro. Neste sábado, o time tem a chance de repetir o bronze conquistado nos Jogos de Tóquio-2021.
MAIS NATAÇÃO
Modalidade que rendeu as quatro medalhas até agora do Espírito Santo nas Paralimpíadas, a natação pode render mais uma neste sábado.
Medalhista de bronze nos 100m livre e nos 100m costas na classe S9 (limitação físico-motora), Mari Gesteira vai nadar o revezamento misto 4×100 metros livre 34 pontos, às 15h27 (horário de Brasília).
Nesta sexta-feira, Patricia Pereira dos Santos foi quarta colocada na final dos 50m livre classe S4 (limitação físico-motora). A nadadora deixa Paris com a medalha de prata nos 50m peito na classe S3 (limitação físico-motora) e com o bronze no revezamento misto 4x50m livre.
DESPEDIDA SEM MEDALHAS NO ATLETISMO
No antepenúltimo dia de provas do atletismo em Paris, a capixaba Lorraine de Aguiar se despediu do evento sem medalha.
Correndo com o guia Fernando Martins Júnior, ela passou pela manhã desta sexta-feira na primeira bateria eliminatória dos 200m rasos classe T12 (deficiência visual), com o tempo de 26s65, e avançou à semifinal.
Lorraine voltou à pista no período da tarde para correr a bateria semifinal. Entretanto, ficou em quarto lugar na sua bateria, com 26s55, e acabou eliminada.
Assim, o atletismo capixaba deixa Paris sem subir ao pódio. Além de Lorraine, competiram na capital francesa o veterano Daniel Mendes, de Nova Venécia, e Marcos Vinicius de Oliveira, natural de Pinheiros e que treina em Vitória.