Esportes

Capixaba Maíra Viana é campeã mundial de bodyboarding

Maíra Viana conquistou o título do Circuito Mundial na manhã deste domingo (8), ao vencer a última etapa da temporada, em Sintra, Portugal

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: IBCTour

A melhor bodyboarder do mundo é do Espírito Santo. Maíra Viana conquistou o título do Circuito Mundial na manhã deste domingo (8), ao vencer a última etapa da temporada, em Sintra, Portugal.

As mulheres do Espírito Santo, por sinal, dominaram o mundo do bodyboarding este ano. Além do título mundial de Maíra, o Estado também teve Luna Hardman como campeã mundial júnior e Maylla Venturin como campeã brasileira profissional.

VEJA TAMB´ÉM

> Capixaba Luna Hardman é bicampeã mundial de bodyboarding

> Maylla Venturin é campeã brasileira profissional de bodyboarding

> Como foi a participação dos capixabas nas Paralimpíadas de Paris

PRIMEIRA VEZ NO TOPO DO MUNDO

Campeã brasileira em 2018, Maíra Viana, 36 anos, conquistou neste domingo o seu primeiro título mundial.

"Sensação de dever cumprido, de toda dedicação de anos no bodyboarding. Gratidão por poder viver esse momento", comemorou Maíra.

Na semifinal da etapa de Sintra, ela passou pela japonesa Sari Ohara, que foi a líder do circuito durante boa parte da temporada. Já na final, a capixaba derrotou a espanhola Teresa Miranda.

TRADIÇÃO DO ES NO BODYBOARDING

Este é o nono título mundial do bodyboarding feminino do Espírito Santo. A lista tem Neymara Carvalho com cinco títulos mundiais, Maíra Viana como a mais nova campeã, dois títulos de Luna Hardman na categoria júnior e um título amador de Naara Carolyne.

TÍTULOS MUNDIAIS DO ES NO BODYBOARDING

PROFISSIONAL

> Neymara Carvalho (2003, 2004, 2007, 2008, 2009)
> Maíra viana (2024)

AMADOR

> Naara Carolyne (2004)

JÚNIOR

> Luna Hardman (2022 e 2024)