Esportes

Capixabas conquistam ouro em Campeonato Mundial Universitário

Sete dos nove atletas capixabas convocados para participar do Campeonato Mundial Universitário de Praia subiram ao pódio na competição, disputada no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/CBDU

Sete dos nove atletas capixabas convocados para participar do Campeonato Mundial Universitário de Praia subiram ao pódio na competição. O torneio foi realizado durante a última semana, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a participação de universitários de 35 países, incluindo Estados Unidos, Argentina, Polônia, Japão e Alemanha.

A maior parte dos esportistas capixabas volta do Rio de Janeiro com a medalha de ouro. No beach soccer, tanto masculino quanto feminino, o lugar mais alto do pódio ficou com o Brasil.

VEJA TAMBÉM:

> Campeã mundial Maíra Viana vai buscar o título do Pan-Americano

> Tem decisão nas ondas da Ponta da Fruta no fim de semana

> Fisiculturista que comia 2,6kg de carne por dia morre aos 36 anos

TÍTULOS NO BEACH SOCCER

Na final do torneio masculino de beach soccer, o título veio após vitória por 8 a 4 sobre a seleção de Portugal. A partida contou com dois gols do atleta capixaba Lucas Honorato. Além dele, participaram da conquista os atletas capixabas Joao Victor Mendes, Thiago Dias, Miguel Gomes, e o treinador Thiago Antunes.

“Foi uma honra imensa vestir a camisa da seleção e sair da competição com o título. Estou muito feliz com os gols e sei que esse título vai ajudar a alavancar, ainda mais, a minha carreira. Espero poder continuar crescendo na modalidade e alcançar todos os meus objetivos”, comemorou o capixaba.

No feminino, a medalha de ouro foi conquistada com outra goleada, por 6 a 1, sobre a equipe de El Salvador. A capixaba Flávia Helena, também da Multivix, participou da conquista junto com a seleção.

OUTRAS MEDALHAS

A capixaba Alany Hilary também fez parte da equipe campeã de beach hand. Na final, a Seleção Brasileira da modalidade venceu a Polônia, por 2 sets a 0.

Por fim, quem também trouxe medalha para o Espírito Santo foi a aluna da UVV, Mayra Fantin, que ficou com o bronze na disputa do beach wrestling.

Apesar de não terem conseguido subir no pódio, a dupla Karen e Maria Luiza, do vôlei de praia, também foi bem na competição. Elas terminaram com a quarta colocação, após perderem a disputa do bronze para a dupla da Alemanha, por 2 sets a 0.

BRASIL LIDERA A DISPUTA

Disputando a competição em casa, o Brasil teve o melhor desempenho entre os países presentes e foi o grande vencedor do Campeonato Mundial Universitário. Ao todo, o País conquistou 13 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e quatro bronze.

O pódio no quadro de medalhas foi completado pela Argentina, com quatro medalhas (dois ouros e dois bronzes), e pela Alemanha, com três conquistas (dois ouros e um bronze).