Esportes

Botafogo vence o Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão

Botafogo chega aos 53 pontos com a vit´ória sobre o Corinthians, no Nilton Santos, e abre quatro pontos de vantagem em relação ao Fortaleza, que é o vice-líder

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo venceu o Corinthians 2 a 1, na noite deste sábado (14), pela 26ª rodada do Brasileirão, e disparou na liderança do campeonato. Luiz Henrique e Almada marcaram os gols da vitória alvinegra, com Garro descontando para o Timão.

Com a vitória, o Fogão chegou aos 53 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para o Fortaleza, que é o vice-líder.

VEJA TAMBÉM:

> Atlético-PR e Fortaleza empatam por 1 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba

Pedro passa por cirurgia e Fla corre para ter Arrascaeta na Libertadores

> Confira os confrontos das semifinais da Copa do Brasil

SITUAÇÕES OPOSTAS

Enquanto o Botafogo amplia a vantagem na liderança do Brasileirão, o Corinthians vive situação oposta e continua afundado na zona de rebaixamento.

O Timão é o 18º colocado, com 25 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Cuiabá que joga na segunda-feira contra o Inter.

COMO FOI O JOGO

O Botafogo dominou as ações do primeiro tempo desde o início. Savarino mostrou, logo no começo, que Hugo não teria vida fácil. O goleiro corintiano fez cinco defesas difíceis na primeira etapa. A mais impressionante foi à queima-roupa após cabeceada do venezuelano.

Nos contra-ataques corintianos, apenas Garro conseguiu conduzir a bola sem errar durante o primeiro tempo. 

O Botafogo chegou a oscilar o ritmo, mas quando voltou ao ataque, foi em peso. Thiago Almada entortou Raniele e buscou Savarino no fundo. O atacante achou Luiz Henrique já na pequena área. O camisa 7 só encostou na bola para abrir o placar.

Aos 40, Matheuzinho caiu na área do Botafogo, após um bote grotesco de Marçal. Daronco assinalou pênalti. Romero cobrou com firula, um salto antes da batida, e consagrou o goleiro John.

Foto: Vitor Silva/ Botafogo
O goleiro John defende a cobrança de pênalti de Romero, ainda no primeiro tempo da partida

No segundo tempo, o Corinthians teve outro pênalti para empatar. Desta vez, aos 17 minutos, Barboza foi quem errou, com um empurrão nas costas de Héctor Hernández. Garro foi quem assumiu a responsabilidade nesta cobrança e empatou para o time paulista.

Somente após 20 minutos de segundo tempo o Botafogo se propôs a voltar ao ataque. Aos 21, Thiago Almada driblou Raniele novamente antes de bater, contar com o desvio e recolocar o Botafogo na frente no placar.

Sob gritos de "arerê, o Corinthians vai jogar a Série B" por parte dos botafoguenses, a tensão cresceu. Para piorar, o técnico Ramón Díaz perdeu a cabeça e agrediu o gandula, que atrasava o recomeço da partida. O argentino levou vermelho e deixou o campo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 CORINTHIANS

BOTAFOGO - John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles); Danilo Barbosa (Allan) e Marlon Freitas; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Thiago Almada e Savarino (Tchê Tchê); Igor Jesus. Técnico: Franclim Carvalho (auxiliar).

CORINTHIANS - Hugo Souza; Caetano (Héctor Hernández), André Ramalho e Gustavo Henrique; Matheuzinho, José Martínez (Igor Coronado), Raniele (Carrillo), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Thalles Magno (Breno Bidon) e Ángel Romero (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz.

CARTÕES AMARELOS - Marlon Freitas (Botafogo) e Matheus Bidu (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO - Ramón Díaz (Corinthians).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa-RS)

GOLS - Luiz Henrique, aos 39 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Garro, aos 17, e Thiago Almada, aos 21 minutos do segundo tempo.

RENDA - R$ 2.115.360,00.

PÚBLICO - 32.691 presentes.

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio.