Esportes

Corinthians é campeão brasileiro feminino de futebol pela sexta vez

Com recorde de público no futebol feminino, Corinthians, das capixabas Gabi Zanotti e Carol Tavares, vence o São Paulo por 2 a 0 e conquista o hexa

Redação Folha Vitória
Foto: Staff Images/CBF

O Corinthians é, mais uma vez, o campeão brasileiro no futebol feminino. O time venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo (22), diante de uma Neo Química Arena lotada. Este é o sexto título do time feminino do Corinthians, que se isola como o maior vencedor da competição.

As "Brabas" foram o jogo de volta da decisão com boa vantagem, depois de terem vencido a partida de ida por 3 a 1, no MorumBis.

SOBERANAS

Com o resultado, o Corinthians confirma sua soberania no Brasileirão Feminino, somando seis títulos, sendo 5 consecutivos (primeiro em 2018, depois sequência de 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024). É o maior vencedor nacional da modalidade.

Foto: Staff Images/CBF

Além de levantar o troféu, o Corinthians, das capixabas Gabi Zanotti e Carol Tavares, também bateu o recorde de público em uma partida de futebol feminino do Brasil. Foram 44.136 pagantes lotando a Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

COMO FOI O JOGO

O sol a pino e os 26ºC não esquentaram o jogo, que não teve grandes emoções no primeiro tempo. O time corintiano jogou com a vantagem debaixo do braço, enquanto a equipe tricolor tentou pressionar na defesa, mas pouco eficaz.

Com exceção de um arremate de Vitória Yaya, pelo Corinthians, e Kaká, pelo São Paulo, que quase acertou um belo chute de fora da área.

Foram lances que arrancaram gritos da torcida, mas que passaram longe de tirar o zero do placar. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Ana Alice até fez um golaço de cobertura, mas a auxiliar levantou a bandeira e invalidou a jogada por impedimento.

Foto: Staff Images/CBF
A capixaba Gabi Zanotti levanta o troféu do Brasileirão Feminino conquistado pelo Corinthians

Na volta dos vestiários, apenas o São Paulo promoveu uma mudança com Robinha indo a campo. Porém, foi o Corinthians que foi às redes. Aos 20 minutos da segunda etapa, Jaque Ribeiro aumentou ainda mais a vantagem das Brabas depois de jogada construída por Vic Albuquerque. O gol pouco mexeu na história da partida. Nas poucas vezes que o São Paulo se aproximou do gol, no máximo ficou na trave.

O Corinthians ainda decretou o título de vez com gol de Carol Nogueira, que teve toda paciência do mundo para empurrar a bola pro fundo das redes cara a cara com a goleira depois de receber um passe incrível da capixaba Gabi Zanotti.