Esportes

Dorival surpreende em convocação da Seleção para as Eliminatórias

O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (26) a Seleção Brasileira para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Chile e Peru

Redação Folha Vitória
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em crise, o técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (26) a Seleção Brasileira para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Chile (10 de outubro), em Santiago, e Peru (15 de outubro), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Para enfrentar os dois piores times da tabela das Eliminatórias, Dorival trouxe surpresas na lista.

VEJA TAMBÉM:

> Quem é Igor Jesus, atacante do Botafogo e novidade da Seleção Brasileira

> Quais os planos de Dorival Júnior para Neymar na Seleção Brasileira?

> Conmebol divulga tabela das semifinais da Libertadores e brasileiros definem vaga fora de casa

BOTAFOGO TEM DOIS CONVOCADOS

Dos jogadores que atuam no Brasil, Dorival Júnior apostou em Igor Jesus, centroavante do Botafogo, como um novo nome para as partidas das Eliminatórias. Como o treinador convocou novamente Luiz Henrique, o Botafogo teve dois nomes lembrados na lista divulgada nesta sexta-feira.

Gerson, do Flamengo, e Guilherme Arana, do Atlético-MG foram os outros jogadores que atuam no Brasil chamados pelo treinador.

SURPRESAS NA LISTA

Além de Igor Jesus, os laterais Vanderson, do Monaco, e Abner, do Lyon são dois novos nomes que estrearão pela Seleção Brasileira nos jogos de outubro. Estêvão, que havia sido chamado na última Data Fifa, ficou fora desta vez, por uma lesão muscular.

Em momento algum, estamos satisfeitos. Já estive em clubes onde engatilhávamos vitórias e nunca estávamos tranquilos, apenas aliviados. Essa é a palavra que existe para quem está desse lado. Valorizamos conquista, mas por poucos momentos e logo nos preparamos para um desafio dois dias depois. Estamos sempre buscando soluções para os desafios que aparecem."

A Seleção treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians, antes da viagem para encarar o Chile, em Santiago. Após o confronto, o elenco retorna ao Brasil diretamente para Brasília (DF).

O Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com dez pontos somados nos oito primeiro jogos. Foram apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui. 

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Gerson (Flamengo), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo); Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid).