Esportes

Tite admite que Flamengo está devendo na temporada

Flamengo empata com o Vasco em 1 a 1, no Maracanã, sofrendo gol nos minutos finais, e técnico Tite avalia situação do time rubro-negro

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em cenário bem diferente do primeiro turno, Flamengo e Vasco fizeram um bom clássico na noite deste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. No fim, empate em 1 a 1, com maior domínio do time rubro-negro na partida, mas com a equipe cruzmaltina mostrando empenho e estrela com Philippe Coutinho.

Com o resultado, o Flamengo alcançou 45 pontos, em quarto lugar, com um jogo a menos na tabela. Já o Vasco agora tem 35 pontos e aparece em oitavo lugar, há seis jogos sem perder e também com um jogo a menos.

VEJA TAMBÉM:

> Botafogo vence o Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão

> Palmeiras goleia Criciúma com atuação de gala de Estêvão

> Fluminense sofre virada relâmpago do Juventude no Brasileirão

TITE ADMITE QUE FLAMENGO ESTÁ DEVENDO

Após o clássico, o técnico Tite elogiou bastante o desempenho do Flamengo no jogo. Além do gol de Gerson, o time criou várias chances e parou no goleiro Léo Jardim ou na trave.

Ainda assim, Tite admitiu que o Fla está devendo futebol na temporada.

"Está abaixo do que queríamos como desempenho, e reconhecemos", disparou Tite.

O treinador, no entanto, destacou várias vezes na entrevista coletiva que gostou do comportamento do time neste domingo. Com o empate, o Flamengo tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos.

"Às vezes, o desempenho acompanha o resultado, às vezes, não. E aí fica muito difícil assimilar. Contextual de seis jogos, tem Copa do Brasil no meio, fica difícil. Não tenho toda a dimensão para controlar as variáveis. Mas desse jogo eu tenho, difíceis de absorver, com um grande desempenho ter empatado o jogo", comentou o técnico.

COMO FOI O JOGO

No primeiro turno, o Flamengo goleou o Vasco por 6 a 1, o segundo maior placar da história do clássico, atrás apenas do 7 a 0 que o Vasco aplicou no Campeonato Carioca de 1931.

O clássico deste domingo foi muito mais equilibrado, mas o Flamengo teve as principais chances. Além do gol, teve duas bolas na trave e um chute que contou com grande defesa de Léo Jardim. O Vasco também acertou a trave, mas em lance que teve impedimento. Mas foi um time que não desistiu, sendo premiado com gol de empate.

No primeiro tempo, o Flamengo teve mais finalizações no começo, duas delas de Plata. Na primeira, desviou cruzamento rasteiro de Alex Sandro e depois chutou de dentro da área, ambas para fora. O Vasco conseguiu responder com chute de longe de Hugo Moura, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Rossi.

Depois disso, Erick Pulgar completou cruzamento de cabeça, quase na pequena área, mas Léo Jardim fez grande defesa.

No segundo tempo, o jogo continuou bem disputado, mas com menos chances. Aos poucos, o Flamengo voltou a se soltar e quase marcou com Bruno Henrique. Ele recebeu toque de cabeça de Plata e chutou cruzado. A bola bateu na parte de fora da trave e foi para fora. Em outra jogada pela esquerda, Alex Sandro cruzou e Léo Ortiz cabeceou no travessão.

Mas aos 26 minutos, o Flamengo conseguiu transformar a superioridade em gol. Arrascaeta deu excelente passe para Gerson na direita da área. O meia chutou de chapa no canto oposto para vencer Léo Jardim e fazer 1 a 0 no clássico.

O Vasco fez alterações após o gol, incluindo a entrada de Philippe Coutinho. O cenário não mudou mesmo assim, com o Flamengo superior. Mas nos minutos finais, o Vasco fez um gol muito especial.

Aos 41 minutos, em rápido contra-ataque, Emerson Rodríguez ficou com a bola na esquerda e inverteu para Puma Rodríguez. Já dentro da área, ele se esforçou para ficar com a bola e cruzou. Philippe Coutinho acompanhou a jogada e deu um peixinho para completar para o gol. Os minutos finais foram nervosos, mas o placar não se alterou mais.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 VASCO

FLAMENGO - Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, Erick Pulgar (Evertton Araújo) e Gerson; Luiz Araújo (Arrascaeta) (Gabriel), Plata e Bruno Henrique (Carlinhos). Técnico: Tite.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza e Payet (Philippe Coutinho); David (Emerson Rodríguez), Vegetti e Jean David (Rayan). Técnico: Rafael Paiva.

GOLS - Gerson aos 26 minutos e Philippe Coutinho aos 41 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Piton (Vasco).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 63.830 torcedores.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).