Prodígio brasileiro fatura ouro no skate vertical nos X-Games
O brasileiro Gui Khury, de apenas 15 anos, brilhou na madrugada deste domingo (22) nos X-Games, disputados em Chiba, no Japão
O brasileiro Gui Khury brilhou na madrugada deste domingo (22) nos X-Games, disputados em Chiba, no Japão. O skatista de apenas 15 anos faturou a medalha de ouro de melhor manobra no skate vertical. Os japoneses Moto Shibata e Soya Inomata completaram o pódio.
Gui conseguiu o primeiro "Kickflip Body Varial 900" para o X-Games de Chiba para ficar com o título.
VEJA TAMBÉM:
> São Pedro Beach Soccer disputa o título de melhor time do mundo
> Acidente rodoviário com time de futebol americano deixa 3 mortos no RJ
> Atleta olímpica do tiro esportivo vira assassina
O ouro foi a 11ª medalha do brasileiro de 15 anos na tradicional competição de esportes radicais, superando o recorde para adolescentes da esquiadora Kelly Sildaru (skatistas com até 20 anos).
Foi o terceiro grande título de Gui Khury neste mês. Ele foi campeão mundial de skate vertical em Roma e conquistou o ouro no skate vertical no X-Games de Chiba, no último sábado. Gui Khury agora tem cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes nos X-Games.
Não é a primeira vez que Gui Khury alcança um recorde em sua jovem carreira. Por conta dos resultados nos X-Games, ele já apareceu no Guinness World Records por três vezes: como atleta mais jovem da competição X-Games; como o primeiro skatista a realizar a manobra 1080 no vertical; e como o medalhista de ouro mais jovem do evento no masculino.