Esportes

OPINIÃO | O que esperar da Seleção Brasileira contra o Paraguai

É fato que o Brasil não tá jogando nada. Então, o que esperar da Seleção Brasileira contra o Paraguai no jogo desta terça-feira (10) pelas Eliminatórias?

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Qual seria, pra você, a melhor notícia do jogo desta terça-feira (10) da Seleção Brasileira contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo?

É fato que o Brasil não tá jogando nada. Hoje em dia, não dá nem pra se apegar aos resultados, já que fomos eliminados da Copa América nas quartas de final e estamos apenas na quarta colocação nas Eliminatórias. Então, o que esperar da Seleção Brasileira contra o Paraguai?

VEJA TAMBÉM:

> Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias; Endrick é a bola da vez

> Dorival Júnior promete Brasil na final da Copa do Mundo de 2026

> Danilo admite Seleção abaixo das potências mundiais

A melhor notícia, para mim, seria o Brasil vencer e convencer com um show do Vinicius Júnior. Seria que este jogo contra o Paraguai marcasse a "estreia" definitiva do Vini Jr. com a camisa amarelinha. De todos os jogadores à disposição do Dorival Júnior, é ele quem precisa assumir o posto de líder da Seleção Brasileira. Emocionalmente e tecnicamente.

Outra boa notícia seria o Endrick acabar com o rodízio de atacantes centralizados que os treinadores tanto sofrem para encontrar na Seleção.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Tite sofreu com isso por duas Copas do Mundo! Fernando Diniz também em sua rápida passagem, assim como Dorival tem sofrido agora. Dorival queria Pedro, que se machucou. Que Endrick seja o 9 decisivo que o Brasil tanto procura!

A CONFIANÇA DO DORIVAL 

Dorival Júnior prometeu que a Seleção Brasileira estará na final da Copa do Mundo de 2026!

Gostei da confiança. Mas será que a CBF tem essa certeza de que o Dorival estará na Copa do Mundo de 2026? Com este futebol atual, duvido muito...

TOQUES CURTOS

> Ederson (Alison); Willian, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Paquetá, Rodrygo; Vini Jr., Estêvão e Endrick. Este seria o meu time contra o Paraguai.

> Luiz Henrique chegou com méritos à Seleção, mas foi "normal" na estreia. Precisa ser ousado com foi no Fluminense e como é no Botafogo. Vai pra cima!

> Danilo é um jogador mediano, comparado aos laterais históricos da Seleção Brasileira. Mas foi bem ao falar, nesta semana, que o Brasil está atrasado em termos de organização.