OPINIÃO | Por favor, devolvam a Seleção Brasileira!
Eliminada nas quartas de final da Copa América, quando não jogou nada, a Seleção continua.... não jogando nada!
Tá difícil. Não tô falando da classificação para a Copa do Mundo de 2026, porque essa virá de qualquer jeito. Afinal, são seis vagas diretas via Eliminatórias, mais a repescagem. Impossível o Brasil não se classificar. Mas o que tá difícil mesmo é assistir aos jogos da Seleção Brasileira.
Quem não dormiu durante o jogo da noite desta sexta-feira (6), na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, é um herói! A Seleção Brasileira, dona da camisa mais pesada do futebol mundial, hoje é um time que joga pra não perder. E fica satisfeito quando isso acontece.
VEJA TAMBÉM:
> Rodrygo festeja gol, mas critica atuação da Seleção Brasileira
> Vitória do Brasil sobre Equador deixa Dorival Júnior aliviado
> Daniel Alves usa app de pelada amadora para jogar bola em Barcelona
A Seleção Brasileira sempre foi associada a um futebol alegre. Mesmo quando sofreu jejuns de conquistas.
A camisa amarela abre portas para os brasileiros em qualquer lugar do mundo. Você a usa no aeroporto, nas ruas de cidades mundo afora e sempre arranca sorrisos só por estar com ela. E não é porque nos defendemos bem. Mas justamente porque tínhamos alegria de jogar futebol.
Dribles, golaços, tabelinhas, sorrisos, sambadinhas! Cadê tudo isso? Na época dos "jogadores atletas", o Brasil parece um time de robôs. Por favor, devolvam a Seleção Brasileira!
BRASIL VAI À COPA DE 2026
É verdade que a história da Seleção em Eliminatórias sempre teve momentos de tensão, Em algumas, a corda estava no pescoço mesmo, como nas Eliminatórias para a Copa de 1994, quando Romário voltou para "salvar" o Brasil no jogo decisivo contra o Uruguai.
Antes da Copa de 2002, ano do penta, o barco brasileiro estava afundando também e Felipão foi chamado para ser o salvador da vez.
O momento atual está longe de ser desesperador. O Brasil é quarto colocado e faltam 11 rodadas. O Brasil vai à Copa de 2026. O que tá faltando é futebol.
Eliminada nas quartas de final da Copa América, quando não jogou nada, a Seleção continua.... não jogando nada!
TOQUES CURTOS
> Vários craques do futebol brasileiro sofreram com a pressão de brilharem por seus clubes e não conseguirem fazer o mesmo pela Seleção Brasileira. Pra ficar em dois outros nomes recentes, os meias Djalminha e Alex foram bons exemplos disso. Aconteceu em alguns momentos até com ídolos que depois se consagraram com a amarelinha, como Rivaldo e Ronaldinho. Será Vini Júnior a bola da vez?
> Rodrygo é craque. Muito mais craque do parece. Precisa assumir de vez essa responsabilidade e a Seleção Brasileira é o caminho pra isso. Não temos líderes. É o momento de ser o dono da bola.
> Quanta saudade da época em que tínhamos laterais!!!