Esportes

Palmeiras encosta no Botafogo: veja as chances de título no Brasieirão

Palmeiras chega a seis vitórias seguidas e fica a um ponto do Botafogo, que ainda lidera faltando 10 rodadas para o fim do Brasileirão

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A reta final do Brasileirão promete pegar fogo na disputa pelo título. Afinal, faltando 10 rodadas, somente um ponto separa o Botafogo, líder do campeonato, do Palmeiras, o vice-líder.

O Verdão encostou de vez na tabela ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1, no sábado (28), e logo depois ver o Botafogo empatar com o Grêmio em 0 a 0. Assim, o Fogão lidera com 57 pontos, contra 56 do Verdão.

VEJA TAMBÉM:

> Tite não é mais o técnico do Flamengo

> Presidente do Corinthians detona CBF: "Está manchando a Copa do Brasil e também o Brasileiro"

> Cruzeiro e Vasco empatam em jogo movimentado e com expulsão no Brasileirão

CHANCES DO PALMEIRAS AUMENTAM

Atual bicampeão, o Palmeiras viu aumentarem as suas chances de ser campeão brasileiro pela terceira vez consecutiva. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, especializado em probabilidades no futebol, o Verdão tem 31,6% de chances de ser campeão brasileiro este ano.

Ao vencer o Galo por 2 a 1, o time do técnico Abel Ferreira chegou a seis vitórias seguidas no Brasileirão e diminuiu para apenas um ponto a distância para o Botafogo.

A última derrota alviverde foi na 20ª rodada, quando caiu em casa para o Vitória-BA por 2 a 0. Desde então, o Palmeiras está invicto, com dois empates e seis vitórias.

CONFIRA AS CHANCES DE SER CAMPEÃO

1º Botafogo - 57 pontos - 43,8%
2º Palmeiras - 56 pontos - 31,6%
3º Fortaleza - 55 pontos - 23%
4º Flamengo - 48 pontos - 0,59%
5º São Paulo - 47 pontos  - 0,53%

DECISÃO NA 36ª RODADA?

Se mantiverem seus aproveitamentos nas próximas rodadas, Botafogo e Palmeiras podem até fazer uma decisão de título na 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão, quando se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Até lá, o Botafogo enfrenta Athletico-PR (fora de casa), Criciúma (em casa), Red Bull Bragantino (fora), Vasco (casa), Cuiabá (casa), Atlético-MG (fora) e Vitória-BA (casa). Já o Palmeiras pega Red Bull Bragantino (fora de casa), Juventude (fora), Fortaleza (casa), Corinthians (fora), Grêmio (casa), Bahia (fora) e Atlético-GO (fora).