Pedro passa por cirurgia e Fla corre para ter Arrascaeta na Libertadores
Atacante Pedro, que se machucou pela Seleção Brasileira, passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta sexta-feira (13) e desfalca o Flamengo no resto do ano
O Flamengo continua sofrendo com os desfalques de peso. Já sem utilizar De la Cruz, viu o artilheiro Pedro passar por cirurgia nesta sexta-feira (13) e corre contra o tempo para deixar Arrascaeta em condições de encarar o Peñarol na próxima quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Desfalque certo para o restante da temporada após se contundir em um treino da Seleção Brasileira, Pedro passou por cirurgia nesta sexta-feira, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
VEJA TAMBÉM:
> Confira os confrontos das semifinais da Copa do Brasil
> Neymar no Brasileirão? Depay convida o craque: "Volte para casa"
> Vegetti é herói do Vasco e artilheiro da Copa do Brasil
RETORNO SEM PRAZO DEFINIDO
O Flamengo revelou que a cirurgia do atacante Pedro foi bem-sucedida e o atacante já receberá alta neste sábado (14), iniciando o longo período de recuperação.
Não há prazo para o retorno do jogador aos campos. Este tipo de lesão costuma levar de oito a 12 meses para a recuperaçã completa.
"Em breve daremos mais detalhes dos próximos passos da recuperação do jogador", completou sua nota oficial o clube.
GABIGOL DE SAÍDA
Enquanto Pedro se recupera, Gabigol deve ser o substituto, apesar de a diretoria admitir que "é pouco provável" a renovação do jogador, com contrato apenas até o fim do ano.
O vice-presidente do clube, Marcos Braz, praticamente confirmou que Gabigol está de saída do Flamengo ao final do contrato. No entanto, diz que o centroavante é profissional e saberá cumprir seu papel em campo.
ARRASCAETA COM DORES
No caso de Arrascaeta, autor do gol da classificação às semifinais da Copa do Brasil, com 1 a 0 sobre o Bahia no Maracanã, na quinta-feira (12), o clube tenta mostrar que a antecipação para escalá-lo não custará caro.
O uruguaio deixou o campo mais uma vez sentindo as dores musculares que o afastaram por semanas dos campos.
A comissão técnica aposta apenas em um cansaço muscular. Arrascaeta havia admitido que n]ao está 100%, mas que era necessário atuar para "ajudar." Nesta sexta-feira (13), ele chegou sorrindo ao treino, sem falar de lesão.