Esportes

Quais os planos de Dorival Júnior para Neymar na Seleção Brasileira?

Dorival Júnior divulgou a lista da Seleção para os jogos de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Peru, e falou sobre o craque Neymar

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Silva/CBF

Lesionado desde 17 de outubro do ano passado e sem data exata para retornar aos gramados, Neymar é assunto a cada convocação da Seleção Brasileira.

Durante a coletiva desta sexta-feira (27), na qual o técnico Dorival Júnior divulgou a lista para os jogos de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Peru, o nome do atacante do Al-Hilal foi lembrado em meio à incerteza sobre se ele terá ou não condições de voltar a jogar ainda em 2024.

VEJA TAMBÉM:

> "Hoje eu entendo por que muitos técnicos na Europa não querem treinar seleção", diz Dorival Júnior

> Conmebol divulga tabela das semifinais da Libertadores e brasileiros definem vaga fora de casa

> Veja os confrontos e datas das semifinais da Copa Sul-Americana

CBF EM CONTATO COM CLUBE SAUDITA

Recentemente, Jorge Jesus, técnico do time saudita onde joga Neymar, indicou que o astro brasileiro deve passar por uma reavaliação em janeiro de 2025 e, portanto, não jogaria mais nesta temporada.

Durante a convocação desta sexta-feira, no entanto, o coordenador executivo geral da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano, disse que continua em contato com o Al-Hilal para acompanhar o caso do jogador, mas que a CBF pretende enviar representantes, entre eles o médico Rodrigo Lasmar, para Riad, com o objetivo de entender melhor a situação.

"A gente faz sim o monitoramento constante para sabermos as reais condições dos atletas que chegam e aqueles que não vêm por problemas clínicos. O caso do Neymar é tratado de uma maneira diferente, por ele estar lesionado, além do jogador extraclasse que ele é. As informações que nós temos é que ele vem em uma velocidade muito boa de recuperação, mas quem vai decidir usar primeiro é o clube, não cabe a nós. Conversei com o presidente e pretendemos ir até lá no final do ano, ou mesmo outubro ou novembro, para acompanhar de perto com o Dr. Rodrigo Lasmar", disse Caetano.

DORIVAL MANTÉM PORTAS ABERTAS

Constantemente questionado sobre a importância de Neymar para o futuro da Seleção, Dorival Júnior falou com bastante convicção a respeito do tema. Para ele, o atacante de 32 anos nunca deixou de ter um lugar reservado dentro do grupo do Brasil.

"Estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. Nos próximos anos, se Deus quiser, nós poderemos desfrutar de um dos grandes jogadores do futebol mundial em um momento que pode ser marcante na carreira dele e da nossa seleção. Vamos aguardar, temos paciência. Não tem importância se volta outubro, novembro ou só em fevereiro. Tem de estar confiante, atuando e, principalmente, zerado da seleção. Demanda tempo e procedimentos naturais que são feitos", comentou Dorival, que desde que assumiu a Seleção ainda não teve oportunidade de convocar Neymar.