Ramón Díaz faz planos para a estreia de Memphis no Corinthians
Holandês Memphis Depay teve o primeiro contato com a torcida do Corinthians antes do jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil
O Corinthians teve uma noite completa de festa nesta quarta-feira (11), ao vencer o Juventude por 3 a 1, no jogo de volta das quartas de final, na Neo Química Arena, e avançar à semifinal da Copa do Brasil.
A euforia da classificação, conquistada com gol de André Ramalho no último minuto, se juntou à expectativa de ver o atacante holandês Memphis Depay, grande contratação do clube, estrear com a camisa alvinegra.
VEJA TAMBÉM:
> São Paulo vai em busca de virada contra Atlético-MG para seguir vivo na Copa do Brasil
> Endrick é o terceiro melhor jogador jovem do mundo, diz estudo
> Marinho critica arbitragem após derrota do Fortaleza: "Time do Nordeste não pode brigar por nada"
PRIMEIRO CONTATO E SEM DATA PARA ESTREAR
O primeiro contato do jogador com a torcida foi antes do jogo, com direito a foguetório e bandeiras no gramado.
Apesar da euforia, o técnico Ramón Díaz, contudo, prefere não prever quando o atacante europeu deve jogar pela primeira vez pelo time paulista
"Fizeram um esforço enorme apara contratá-lo. Vimos como esse jogador transcende. Esperamos ele bem o mais rápido possível. É um quadro muito importante. Ver a trajetória europeia que ele tem nos dá um salto de qualidade. Vamos mostrar para ele o que é o Corinthians, o que é o futebol brasileiro", explicou Ramón Díaz.
Encaixar Memphis no time não deve ser uma dificuldade, conforme avaliação de Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón.
"É um atacante que faz gol, mas pode jogar como ponta. Vamos analisar o momento do time, o adversário. Tem muitos fatores além do tático aqui no Brasil. Quem joga bem pode jogar em qualquer posição", analisou.
SOLUÇÃO PARA O ATAQUE
A chegada do holandês pode ser uma grande adição a um ataque que tem desperdiçado muitos gols. Apesar dos três marcados contra o Juventude, um contra, o Corinthians tem se visto frequentemente criando oportunidades, mas não as convertendo em bola na rede.
"Não estamos contentes. Estamos tentando trabalhar, chegando com muito gente à área. É um trabalho que leva tempo, mas estamos contentes com o funcionamento que tem o time. Acho que a finalização, em algum momento, vai entrar, estamos conseguindo. Resultado positivo dá mais confiança", afirmou Emiliano.
Para superar o time gaúcho, os corintianos tiveram de ser persistentes e acreditaram até o fim, mais uma vez empurrados pela torcida, duplamente eufórica frente à noite de jogo e chegada de uma estrela internacional do futebol. O apoio do torcedor foi valorizado por Emiliano.
"Todo mundo me falava do que se via aqui. É algo impressionante, coisas que não me aconteceram nunca. Temos emoções e sentimentos, tratamos na medida que podemos. Temos que desfrutar desses momentos. A gente tem a sorte de estar em um clube grande, que é muito diferente de todos. Não param de cantar, é uma loucura", disse.