Esportes

Rodrygo festeja gol, mas critica atuação da Seleção Brasileira

Autor do único gol da Seleção Brasileira na vitória sobre o Equador, pelas Eliminatórias, Rodrygo admite que o Brasil ficou devendo futebol no Couto Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Autor do gol da vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 diante do Equador, nesta sexta-feira 6), no Couto Pereira, em Curitiba, Rodrygo não ficou satisfeito com a atuação do time do técnico Dorival Júnior.

O Brasil voltou a vencer depois de quatro rodadas, nas quais teve um empate e três derrotas. Assim, subiu da sexta para a quarta colocação na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 10 pontos, oito a menos do que a Argentina, líder isolada.

VEJA TAMBÉM:

> Neymar critica ausência de Rodrygo entre os Top 30 da Bola de Ouro

> Suárez dá adeus à seleção uruguaia com homenagem e emoção

> Daniel Alves usa app de pelada amadora para jogar bola em Barcelona

"É ver os erros que tivemos. O Equador dominou por muito tempo o jogo e isso não pode acontecer, ainda mais em casa. Vamos melhorar para o próximo jogo", analisou Rodrygo, logo após a partida disputada no Couto Pereira, em Curitiba.

O jogador do Real Madrid destacou a importância do resultado, que fez o Brasil pular para a quarta colocação na classificação das Eliminatórias.

"A gente precisava da vitória. Era nosso objetivo, independentemente se jogássemos bem ou não. A gente sabia que seria difícil. É daqui para melhor."

Por fim, Rodrygo admitiu que falta de ritmo de jogo pelo início de temporada para os jogadores que atuam na Europa: "Começo de temporada é difícil, principalmente para a gente que vem da Europa: a viagem é longa e não temos tantos dias para treinar. Não é desculpa, claro. Estou feliz pela vitória e por mais um gol."