Libertadores: Botafogo x São Paulo; escalações e onde assistir
O jogo de ida das quartas de final entre Botafogo e São Paulo acontece nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Nilton Santos
Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo quer provar que também pode ser considerado um dos favoritos ao título da Libertadores. Para isso, precisa passar pelo São Paulo, tricampeão da competição.
O jogo de ida das quartas de final acontece nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Nilton Santos. Se avançar, o Botafogo já iguala a melhor campanha da própria história na competição com a vaga na semifinal, como fez em 1963 e 1973.
VEJA TAMBÉM:
> Corinthians ganha combustível extra para escapar do rebaixamento
> Torcedor é multado em R$ 370 mil por racismo contra Vini Jr.
> Neymar faz críticas e revela como era sua relação com Mbappé no PSG
COMO CHEGAM OS TIMES
Com 54,4% de chances de título no Brasileirão, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo chega empolgado às quartas de final da Libertadores.
Após a vitória sobre o Corinthians no sábado (14), pelo Brasileirão, o técnico Artur Jorge ganhou opções para a equipe titular, com Vitinho e Alex Telles podendo aparecer na equipe nesta quarta-feira.
O Fogão eliminou o Palmeiras nas oitavas de final.
GAROTO DO SÃO PAULO EM ALTA
O São Paulo chega nas quartas de final após eliminar o Nacional, do Uruguai, com empate por 0 a 0 e vitória por 2 a 0, em partida marcada pela morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, no MorumBis.
O time paulista poupou titulares contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, para o técnico Luis Zubeldía ter força máxima no Nilton Santos.
William Gomes, de 18 anos, que foi o destaque na vitória em Belo Horizonte e pode aparecer já no time titular no Rio. O garoto foi testado no ataque, junto de Wellington Rato, Lucas Moura e Calleri.
O jogo de volta entre São Paulo e Botafogo será já na próxima semana, no MorumBis. Quem passar vai encarar Peñarol ou Flamengo na semifinal.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
BOTAFOGO - John; Mateo Ponte (Vitinho), Bastos, Barboza e Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
ÁRBITRO - Esteban Ostojich (URU).
HORÁRIO - 21h30 (de Brasília).
LOCAL - Nilton Santos, no Rio.
ONDE ASSISTIR - TV Globo, ESPN e Disney+