Esportes

São Pedro Beach Soccer disputa o título de melhor time do mundo

Equipe capixaba é a única representante do Brasil no Mundial de Clubes e vai disputar a final pelo segundo ano seguido; adversário é o Higicontrol, da Espanha

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Juan Manuel Alvarez/BSWW

Pelo segundo ano consecutivo, o São Pedro Beach Soccer vai disputar a final do Mundial de Clubes. A decisão será neste domingo (22), às 11h30 (horário de Brasília), contra o Higicontrol, da Espanha.

As meninas do São Pedro avançaram à decisão com vitória por 2 a 1 sobre o Cagliari, da Itália, na semifinal disputada na manhã deste sábado (21) na praia de Alghero, em Sardenha, na Itália.

VEJA TAMBÉM:

> Seleção brasileira feminina vai jogar dois amistosos no Espírito Santo

> Jogo do Ronaldinho terá Popó, Paulo André e ex-jogadores no Kleber Andrade

> Karatê Kid em Vitória? Casal constrói casa japonesa pra ensinar caratê em Vitória

SEGUNDA FINAL CONSECUTIVA

O São Pedro foi vice-campeão mundial no ano passado, quando perdeu a final apra ao Mriya, da Ucrânia, por 5 a 3. O time capixaba, no entanto, terminou o ano na liderança do ranking mundial de clubes.

Agora, na Itália, a equipe está com 100% de aproveitamento até a final. Foram quatro vitórias na fase de grupos antes de vencer o Cagliari na semifinal realizada neste sábado.

Na outra semifinal, o Higicontrol, da Espanha, venceu o Red Devils Ladies (POL) por 3 a 2. O time espanhol é o atual líder do ranking mundial e tem uma capixaba no elenco, a craque Barbara Colodetti.

COMO FOI A SEMIFINAL

Com um pênalti bem batido no cantinho, a ala Tai abriu o placar para o São Pedro, já no começo do segundo período.

Foto: Juan Manuel Alvarez/BSWW

A equipe italiana empatou no início do terceiro período com Privitera, mas a pivô Istéfani aproveitou vacilo da defesa do Cagliari e desempatou o jogo na reta final de partida, garantindo a vitória e classificação para a final.