Esportes

Tite não é mais o técnico do Flamengo

Flamengo anuncia a demissão do técnico Tite e terá o ex-lateral Filipe Luís como treinador interino no jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Flamengo

Menos de 24 horas após ouvir xingamentos da torcida na vitória do Flamengo por 1 a  0 sobre o Athletico-PR, o técnico Tite foi demitido pelo Flamengo. O anúncio foi feito pelo clube na manhã desta segunda-feira (30), nas redes sociais.

Na noite de domingo, o time rubro-negro venceu o Furacão por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Gerson, pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar da vit´ória, Tite foi vaiado antes, durante e após o jogo, ainda como consequência da eliminação do Fla na Libertadores, na quinta-feira, diante do Peñarol.

VEJA TAMBÉM:

> Presidente do Corinthians detona CBF: "Está manchando a Copa do Brasil e também o Brasileiro"

> Cruzeiro e Vasco empatam em jogo movimentado e com expulsão no Brasileirão

ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS

O Flamengo usou as redes sociais para anunciar a demissão do técnico Tite. Por volta das 7h30, o clube fez a publicação e explicou que o ex-lateral Filipe Luís, treinador do time sub-20, assume a função no profissional de forma interina.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente", publicou o Flamengo.

Filipe Luís foi jogador do Fla entre 2019 e 2023, quando pendurou as chuteiras. Acabou virando treinador do time sub-17 e, em junho deste ano, assumiu o sub-20.

TITE NO FLAMENGO

Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 e terminou o Brasileirão em quarto lugar. Na temporada 2024, foi campeão carioca invicto. Porém, caiu nas quartas de final da Libertadores diante do Peñarol e está distante da disputa pelo título do Brasileirão — o Fla é o quarto colocado com 48 pontos, nove a menos do que o Botafogo, que lidera.

Na Copa do Brasil, o time rubro-negro é semifinalista e encara o Corinthians, com jogo de ida já na próxima quarta-feira (2), no Maracanã.

Ao todo, foram 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7% dos pontos.