Esportes

Vila Velha e Anchieta são campeões estaduais no beach soccer

as seleções de Vila Velha, no masculino, e Anchieta, no feminino, levantaram o troféu do Campeonato Estadual neste domingo (1º), na Praça dos Namorados, em Vitória

Foto: Laillah Martinelle/FECABES

O domingo foi de volta olímpica no beach soccer, com o encerramento do Campeonato Estadual. E, na hora de decisão, brilhou a estrela de nomes consagrados da modalidade no País e no mundo.

Vila Velha, no masculino, e Anchieta, no feminino, comemoram o título estadual na arena montada na Praça dos Namorados, em Vitória.

VEJA TAMBÉM:

> Como foi o dia dos capixabas nas Paralimpíadas de Paris

> Leopoldino Rocha é primeiro semifinalista do futsal masculino dos Jogos Estudantis

> Time capixaba de basquete em cadeira de rodas vai buscar título brasileiro

DECISÃO MASCULINA

Num jogaço disputado no final da manhã deste domingo, Vila Velha e Anchieta empataram em 3 a 3 no tempo normal. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Mão, que fez história na seleção brasileira por mais de uma década. Ele pegou duas cobranças e deu o título á seleção canela-verde.

Este foi o quarto título da seleção de Vila Velha na história, sendo o segundo de forma consecutiva. Já Anchieta segue sendo um dos maiores vencedores da competição, com seis conquistas.

FINAL FEMININA

Na decisão feminina do Estadual, um golaço de bicicleta de Milene, nos segundos finais, deu o título à seleção de Anchieta, que pela primeira vez levantou o troféu.

Foto: Laillah Martinelle/FECABES

Anchieta derrotou a anfitriã Vitória por 3 a 2 na decisão disputada na manhã deste domingo, na Praça dos Namorados, em Vitória. O jogo foi uma reedição da final do ano passado. Só que, desta vez, Anchieta conquistou o título e deu o troco no adversário.

Vitória abriu o placar com a artilheira Tai, que cobrou falta rasteirinha para vencer a goleira Natalie. Anchieta empatou com Thais. A virada anchietense veio com a inteligência da goleira Natalie, que viu a também goleira Lelê Lopes adiantada e fez um golaço de cobertura. A seleção de Vitória foi guerreira e buscou novamente a igualdade no placar com Mayara, que marcou um gol olímpico.

Nos segundos finais do terceiro e último período, Milene dominou de costas para o gol de Vitória, levantou a bola e emendou uma bicicleta sensacional para definir o placar em favor de Anchieta: 3 a 2.