Vitória do Brasil sobre Equador deixa Dorival Júnior aliviado
Seleção Brasileira volta a apresentar futebol pouco criativo, mas treinador destaca que o importante era voltar a vencer pelas Eliminatórias da Copa de 2026
O técnico Dorival Júnior não escondeu o alívio pela vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre o Equador, em Curitiba, na noite de sexta-feira (6), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Foi o nono jogo do Brasil sob o comando do treinador, o primeiro pelas Eliminatórias. Com o resultado, a Seleção subiu da sexta para a quarta colocação na tabela das Eliminatórias.
VEJA TAMBÉM:
> Rodrygo festeja gol, mas critica atuação da Seleção Brasileira
> Suárez dá adeus à seleção uruguaia com homenagem
> Daniel Alves usa app de pelada amadora para jogar bola em Barcelona
O Brasil fez um jogo monótono, mas conseguiu vencer, o que não acontecia há quatro rodadas na competição — um empate e três derrotas.
"O importante era vencer. Estamos em um momento de reconstrução da equipe. Gostaria que o time tivesse o mesmo rendimento do primeiro tempo o tempo todo, mas ainda não é possível. Tudo é uma questão de tempo e chegaremos a atingir este nível", disse o treinador, já na madrugada, em entrevista coletiva após o jogo.
Dorival destacou o fato de a Seleção ter sido pouco atacada pelo Equador, que levou perigo real somente em um ataque no final do primeiro tempo.
"Não passamos dificuldades. Não fomos atacados. Exceto em um lance no final da primeira etapa, no qual o Alison saiu muito bem", afirmou o treinador.
Dorival também elogiou o adversário. "Vínhamos de quatro resultados negativos. O Equador só tem uma derrota nas Eliminatórias e foi para a Argentina. Na Copa América foi eliminada pela seleção campeã nos pênaltis. Tudo isso precisa ser levado em consideração."