O desafio não era fácil. Primeiro, encarar o sol forte de Vitória. O segundo, enfrentar adversárias bem mais velhas e experientes. Mas, as adolescentes Gabriela Rangel (13 anos) e Isabela Nadai (14), brilharam no saibro do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral e conseguiram vencer a 3ª Classe e 2ª Classe feminino, respectivamente, na 7ª Etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis, neste domingo (06).
O jogo de Isabela foi mais complicado. Do outro lado, ela encarou Ângela Babilone (47), 2ª colocada do ranking, que venceu o primeiro set por 7×5. No segundo set, Isabela se recuperou. Passou a colocar a adversária para correr, sob o sol forte, e conseguiu empatar o confronto ao fechar em 6×1. No super tie-break, melhor para Isabela, que venceu por 10×5 e faturou o primeiro título do circuito na temporada.
“O jogo foi muito bom. No primeiro set não consegui me impor na partida. No segundo set comecei atacando mais, com mais vontade de ganhar. Então, consegui me impor no jogo e isso me motivou muito para ganhar no super tie-break. Como estava jogando bem, consegui manter o ritmo”, afirmou Nadai, atualmente 5ª no ranking, mas que deve subir várias posições por causa do título.
Já a vitória de Gabriela Rangel foi mais tranquila. A adolescente, de 13 anos, 5ª no ranking, conseguiu se impor, desde o início do jogo, contra Scheila Ferreira (40), 9ª do ranking da 3ª Classe.
No primeiro set, Gabriela fechou em 6×4, em pouco mais de uma hora de jogo. Já no segundo set, a adolescente não deu chance para Sheila e aplicou um “pneu”, vencendo por 6×0, e também faturando o primeiro troféu do Circuito na temporada.
“Tive bastante dificuldade no in´ício. Tive que trocar bastante bola com ela, para poder entender o jogo. O sol também me deixou muito cansada, mas consegui ir pra frente e consegui vencer o primeiro set. No segundo, já sabia o que fazer. Isso me ajudou a conseguir o título”, afirmou Gabriela.