Esportes

ABC tropeça, mas segue líder na Série D; Itabaiana e Atlético Alagoinhas vencem

Mesmo atuando no Frasqueirão em Natal, o ABC-RN não passou de um empate sem gols com o Coruripe-AL

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: internet

Três jogos aconteceram na tarde desta segunda-feira pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O ABC-RN tropeçou, mas continua na liderança. Já Itabaiana-SE e Atlético Alagoinhas-BA fizeram o dever de casa.

Mesmo atuando no Frasqueirão em Natal, o ABC-RN não passou de um empate sem gols com o Coruripe-AL. Mas o time potiguar é o líder do Grupo A4, com 16 pontos. O adversário perdeu a chance de entrar no G-4 e, sem vencer há três jogos, está em sexto lugar, com 11.

Pelo mesmo grupo, no estádio Etelvino Mendonça, o Itabaiana-SE viu o Vitória da Conquista-BA abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas conseguiu o triunfo de virada por 3 a 2. Os dois times estão empatados com 14 pontos. Os baianos estão em terceiro lugar e os sergipanos em quarto por causa do número de vitórias: 4 contra 3.

No Grupo A6, o Atlético Alagoinhas-BA recebeu o Villa Nova-MG no Carneirão e não teve dificuldades para golear por 5 a 0, chegando aos 17 pontos e se firmando na terceira colocação, atrás de Brasiliense e Gama. A terceira derrota seguida fez o time mineiro estacionar na penúltima colocação, com sete.

Confira os resultados de segunda-feira:

ABC-RN 0 x 0 Coruripe-AL

Itabaiana-SE 3 x 2 Vitória da Conquista-BA

Atlético Alagoinhas-BA 5 x 0 Villa Nova-MG

Pontos moeda