• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Guardiola confirma desfalque de Agüero no City em jogo da Liga dos Campeões

Esportes

Guardiola confirma desfalque de Agüero no City em jogo da Liga dos Campeões

Agüero se machucou na partida contra o West Ham, no sábado, e precisou ser substituído no início do segundo tempo

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels

O técnico Josep Guardiola confirmou nesta segunda-feira que o atacante Sergio Agüero será baixa do Manchester City na partida contra o Olympique de Marselha, na terça, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O argentino sofreu uma lesão no tendão e poderá ser desfalque por até um mês.

"Vai depender da gravidade da lesão. Esperamos (ficar sem ele) 10 a 15 dias, pelo menos. Mas podem ser três ou até quatro semanas. Quando você fica afastado por quatro ou cinco meses, com uma lesão no joelho, você sempre corre o risco quando volta a jogar", disse o treinador.

Agüero se machucou na partida contra o West Ham, no sábado, e precisou ser substituído no início do segundo tempo, dando lugar ao jovem Phil Foden - ele marcou o gol do City no empate em 1 a 1 fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

Maior artilheiro da história do time inglês, o argentino havia voltado a jogar há uma semana, no triunfo sobre o Arsenal por 1 a 0, após ficar quatro meses ausente devido a uma cirurgia no menisco do joelho.

Guardiola confirmou também que o meia Kevin De Bruyne e o zagueiro Aymeric Laporte estão liberados para jogar na França. Mas o reforço Nathan Ake e o brasileiro Gabriel Jesus ainda não poderão entrar em campo nesta rodada da fase de grupos da competição continental. "Gabriel precisa de 7 a 10 dias para voltar."