Mirassol faz 8 a 0 no Nacional-PR e registra o maior placar da Série D
O Mirassol aproveitou a fragilidade do Nacional, da cidade de Rolândia (PR), para golear por 8 a 0, neste sábado, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Este é o maior placar da competição até agora e deixou o time paulista na vice-liderança do Grupo A7, liderado agora pela Ferroviária, que venceu o Bangu, por 3 a 1, em Moça Bonita, no fechamento do primeiro turno.
Antes deste recorde, a maior goleada pertencia ao ABC, que fez 7 a 0 no Jocyabá-AL, na segunda rodada. Na terceira, também em casa, o Mirassol tinha aplicado 6 a 0 no Toledo-PR. Os gols desta noite no Maião foram anotados por Fabrício Daniel, que marcou três, França, com dois, Cassinho, Léo Artur e Elton, com um gol cada.
O Mirassol agora soma 12 pontos, igual ao Bangu que tem as mesmas três vitórias, porém, um saldo de gols bem menor: 13 a 3. A Ferroviária assumiu a liderança, com 14 pontos, ao ganhar do Bangu. O quarto colocado, com 12 pontos, é o Cabofriense, que venceu por 1 a 0 o Toledo.
OUTROS JOGOS - A melhor campanha continua nas mãos do Gama, com 19 pontos no Grupo A6, após a vitória por 3 a 0 em cima do Bahia de Feira de Santana (BA). Pelo Grupo A3, o Floresta-CE assumiu a liderança, com 14 pontos, ao ganhar por 1 a 0 do Salgueiro, no sertão de Pernambuco.
O Vitória da Conquista se isolou na ponta do Grupo A4 com 13 pontos depois de ganhar, por 3 a 2, do Jocyabá-AL. O Aparecidense é o líder provisório do Grupo A5, com 14 pontos, após vencer fora o União de Rondonópolis (MT) por 4 a 2.
A rodada segue domingo com outros 17 jogos. O complemento acontece na segunda-feira, com outros dois duelos - o Brasiliense-DF encara o Villa Nova-MG, às 15h, enquanto, às 16h, haverá Goiânia-GO e Vitória-ES.
Na primeira fase, os 64 participantes estão divididos em oito grupos de oito times, divididos de forma regional. Após turno e returno, totalizando 14 jogos, os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata e seguem na luta pelo acesso. Só os quatro semifinalistas vão ascender à Série C de 2021.
Confira os jogos da 7ª rodada:
SÁBADO
Globo-RN 1 x 1 Campinense-PB
Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária-SP
Cabofriense-RJ 1 x 0 Toledo-PR
Santos-AP 2 x 2 Moto Club-MA
Gama-DF 3 x 0 Bahia de Feira-BA
Jacyobá-AL 2 x 3 Vitória Conquista-BA
União-MT 2 x 4 Aparecidense-GO
Atlético-AC 2 x 2 Fast Clube-AM
Salgueiro-PE 0 x 1 Floresta-CE
Mirassol 8 x 0 Nacional-PR
Caldense-MG 2 x 0 Palmas-TO
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 1 Tupynambás-MG
Juventude-MA 1 x 1 Baré-RR
DOMINGO
15h
Bragantino-PA x Rio Branco-AC
Guarany de Sobral-CE x Afogados-PE
Central-PE x Coruripe-AL
Real Noroeste-ES x Goianésia-GO
Caxias-RS x Novorizontino
15h45
Altos-PI 0 x 0 Sinop-MT
16h
Ji-Paraná-RO x Galvez-AC
Atlético Cajazeiras-PB x América-RN
ABC-RN x Freipaulistano-SE
Itabaiana-SE x Potiguar de Mossoró-RN
Cascavel-PR x Portuguesa-RJ
Tubarão-SC x Pelotas-RS
17h
São Raimundo-RR x River-PI
São Luiz-RS x Marcílio Dias-SC
18h
Vilhenense-RO x Independente-PA
São Caetano-SP x Joinville-SC
19h
Águia Negra-MS x Operário-MT
SEGUNDA-FEIRA (19)
15h
Brasiliense-DF x Villa Nova-MG
16h
Goiânia-GO x Vitória-ES