Esportes

Desportiva perde em casa para o Forte Rio Bananal, mas avança na Copa ES 2021

A Locomotiva Grená fez um jogo ruim e ouviu vaias dos torcedores ao final da partida, mesmo assegurando a vaga na próxima fase

Foto: Reprodução/TVE

Em uma partida com muita emoção por conta dos resultados dos outros jogos nesta última rodada, o resultado final foi o que menos importou no duelo entre Forte Rio Bananal e Desportiva. O jogo disputado no Engenheiro Araripe, em Cariacica, neste sábado (23) teve triunfo do time ribanense sobre a Tiva. No entanto, foi a Locomotiva Grená quem avançou para a próxima fase da Copa ES 2021.

Após um primeiro tempo com poucas chances de cada lado, o Forte foi em busca do resultado para ainda tentar sonhar com a classificação. Dessa forma, Rhenan abriu o placar de cabeça e pôs o time ribanense em vantagem. Na reta final da partida, JP bateu cruzado e decretou a vitória por 2 a 0.

Classificação

Com o resultado, o Forte Rio Bananal está eliminado da Copa Espírito Santo de 2021 terminando a competição na 6ª colocação com 11 pontos ficando fora do G4 no saldo de gols, que é inferior ao do Aster e da própria Desportiva. Já a Locomotiva Grená garantiu a classificação às quartas de final, terminando a fase de grupos com 11 pontos e na 4ª posição.

Próximos jogos

A Desportiva aguarda a definição do grupo A, que acontece neste domingo (24), para conhecer seu adversário nas quartas de final. A Locomotiva Grená vai encarar o líder do grupo A, decidindo a vaga fora de casa. Já o Forte Rio Bananal se despede da temporada de 2021 e só voltam a atuar no próximo ano.

Pontos moeda