Esportes

Rio Branco vence o Porto Vitória e avança às quartas da Copa ES

Time Capa-Preta vai encarar o Aster Brasil no mata-mata que vale vaga nas semifinais da competição estadual

Foto: Vitor Recla/Rio Branco

Emendando uma sequência de seis jogos de invencibilidade na Copa Espírito Santo, o Rio Branco carimbou a vaga para as quartas de final ao vencer o confronto direto contra o Porto Vitória, por 2 a 0.

Os gols da partida, que aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, foram marcados pelos atacantes Gustavo, de cabeça, no 1º tempo, e Marquinhos, tocando na saída do goleiro, na etapa final.

Classificação

O Brancão termina a 1ª fase da Copa ES na vice-liderança da Chave A, com 14 pontos ganhos, um a menos que o Nova Venécia, líder da chave. Já o Porto Vitória ficou na 5ª posição, com 10 pontos e finaliza a sua participação no torneio.

Quartas de final

O Rio Branco, 2º colocado do Grupo A, encara nas quartas de final o Aster Brasil, que ficou em 3º lugar na Chave B. O time Capa-Preta atua como mandante no jogo de volta. 

As datas e locais das partidas ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), mas seguindo o que aconteceu na 1ª fase, a tendência é que os dois jogos aconteçam no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O local foi utilizado pelas duas equipes quando atuaram como mandantes na fase de grupos.

Pontos moeda