Esportes

Rio Branco VN goleia o Pinheiros e se garante nas quartas da Copa ES

O Brancão Polenteiro ficou na 4ª posição do Grupo A e vai encarar o Capixaba, líder da Chave B, no mata-mata em busca de uma vaga nas semifinais

Foto: Reprodução/Rio Branco VN

Vivendo altos e baixos durante a campanha na Copa Espírito Santo 2021, o Rio Branco de Venda Nova chegou a esta última rodada fora do G-4 e com chances de ser eliminado logo na primeira fase. Mas o Brancão Polenteiro, que só dependia de suas próprias forças, não "deu sopa para o azar", goleou o Pinheiros por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final.

Os gols da partida, que aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros, foram marcados por PV, Diego Silva, Leomir e Montaño.

Classificação

O triunfo fora de casa deixou o Rio Branco VN na 4ª posição na tabela, com 12 pontos ganhos. Já o Pinheiros acumulou mais uma derrota, a 6ª em sete jogos e termina sua participação na 1ª fase na lanterna da Chave A, com somente um ponto ganho.

Quartas de final

O Brancão Polenteiro vai enfrentar nas quartas de final o líder da Chave B, o Capixaba, que terá a vantagem de atuar como mandante na partida de volta. 

As datas e horários dos jogos ainda serão confirmadas pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), porém a tendência é que as partidas aconteçam nos estádios Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante e no Gil Bernardes, em Vila Velha.

Pontos moeda