Esportes

VÍDEO | Batida a 240km/h marca corrida de capixaba Hugo Cibien em etapa de Curitiba

Mesmo com o acidente, o piloto segue como vice-líder do campeonato com chances reais de ganhar o título

Foto: Divulgação/ Marcos Pereira/ Vinicius Pereira

Na corrida realizada em Curitiba, sábado (2), o piloto Hugo Cibien, o único capixaba disputando a Imperio Endurance Brasil, bateu violentamente contra o muro a 240km/h. O acidente ocorreu na reta final da corrida quando o capixaba estava a dez minutos de terminar a prova. 

Após deixar o carro, Hugo foi examinado pela equipe médica, que pediu observação ao piloto por conta de dores de cabeça e no pescoço. No entanto, o piloto garantiu que está bem. A etapa foi conquistada por Rafael Simon, Gustavo Souza e Marcelo Peixoto. Porém, a equipe é a terceira na classificação, ainda atrás do time do capixaba.

“Na volta anterior tive um toque naquela roda com o carro do Marcos Gomes / Xandinho Negrão, isso pode ter gerado um problema no pneu. Quando cheguei no fim da reta principal, onde atingimos as maiores velocidades, o pneu explodiu, a uns 240km/h. Quando acontece isso, nessas velocidades, o carro fica incontrolável. No caso, virou e bateu no muro”, explica Cibien. (Confira o vídeo da batida do capixaba)

Mesmo com a violenta batida, o piloto segue como vice-líder do campeonato com chances reais de ganhar o título. Em relação à condição física de Hugo Cibien, ele foi atendido pela equipe médica e liberado para ficar em observação.

As duas últimas etapas, em novembro e dezembro, acontecem em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul e a grande final, no dia 18 de dezembro, em Interlagos, São Paulo.