Esportes

Capixabas no Pan: Didi Louzada estreia com vitória tranquila

Ala-armador é titular na seleção brasileira de basquete que venceu o México por 74 a 54 na primeira rodada. Já Paulo André, lesionado, está fora do Pan

Foto: Divulgação/CBB

Sexto capixaba a entrar em ação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o ala-armador Didi Louzada teve uma estreia tranquila. Titular da seleção brasileira de basquete, ele ajudou o Brasil a vencer o México 74 a 54, no final da tarde desta terça-feira (31) no ginásio Poliesportivo 1, em Santiago, capital chilena.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O resultado deixou o Brasil mais perto das semifinais, o que acontece em caso de vitória nesta quarta-feira (1º), diante do Chile, às 20 horas. O jogo terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Time Brasil.

O Brasil dominou praticamente os 40 minutos. Tirando uma primeira troca de cestas, a partida teve a seleção brasileira sempre à frente do marcador. No intervalo, o Brasil tinha 42 a 23, com Márcio, Lucas Dias e Gui Deodato bem no ataque.

No terceiro período, Didi entrou mais no jogo e chegou aos nove pontos. E a seleção fechou a parcial com 60 a 36, praticamente com a vitória selada. Fechando os dez minutos finais, o Brasil administrou bem a vantagem para vencer a primeira no Pan.

Didi, natural de Cachoeiro de Itapemirim e atualmente jogador do Flamengo, terminou o jogo com 11 pontos, seis rebotes e três assistências.

Fórmula de disputa

Participam dos Jogos Pan-Americanos as seleções de Brasil, República Dominicana, México, Porto Rico, Panamá, Argentina, Chile e Venezuela. O Brasil está no grupo com México, Chile e Porto Rico.

Pela fórmula de disputa, serão dois grupos com quatro equipes em cada. As seleções jogam dentro das chaves e as duas melhores avançam às semifinais.

Paulo André está fora do Pan

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Paulo André na semifinal dos 100m rasos

O velocista Paulo André Camilo está fora do Pan de Santiago. O capixaba sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo na terceira bateria semifinal dos 100m rasos, na segunda-feira (30), e terminou a prova caminhando. Nesta terça-feira, a comissão técnica da equipe de atletismo decidiu pelo corte do velocista da equipe do revezamento 4x100m, uma das favoritas ao pódio no Chile.

Sem o ex-BBB, o 4x100m brasileiro deve ter Erik Felipe Cardoso, Felipe Bardi, Renan Gallina e Rodrigo Nascimento.

Felipe Bardi, por sinal, foi medalha de prata na final dos 100m rasos nesta terça-feira. O velocista paulista fez 10s31, atrás do dominicano Jose Alnardo Gonzalez, ouro com 10s30. Emanuel Archibald, da Guiana, também fez 10s31 e terminou em terceiro, ficando com o bronze graças ao photochart.

LEIA TAMBÉM: Medalhista olímpico critica Paulo André após lesão no Pan de Santiago